Transmissão automatizada é sinônimo de bem estar para motorista

Horas diárias na estrada podem gerar diversos desconfortos ao motorista, porém há componentes automotivos no mercado que contribuem para o bem estar desses profissionais. As transmissões automatizadas, por exemplo, cuja aplicação se iniciou na linha pesada e está sendo expandida para os demais segmentos, tanto em caminhões como em ônibus, fazem parte deste grupo de soluções e tecnologias que estão ganhando a simpatia dos condutores, pois contribuem para o conforto, segurança e praticidade na direção.

O diretor de desenvolvimento de mercado do Grupo Veículos da Eaton na América do Sul, Amaury Rossi, elencou alguns motivos que comprovam os benefícios que a transmissão automatizada pode proporcionar:

Torna o dirigir mais confortável, principalmente, para aqueles que trafegam em centros urbanos, afinal não é necessário acionar a embreagem e o câmbio.
Reduz teoricamente o cansaço da viagem, já que exige menos esforço físico.

Seu sistema eletrônico diminui o número de operações, isto é, minimiza erros no acionamento manual simplificando a condução.
Como não é preciso mudar a marcha manualmente, o motorista fica sempre com as mãos no volante o que potencializa sua atenção aos fatores externos, proporcionando mais segurança na direção.
A função da transmissão automatizada Eaton, que maximiza a utilização de freio motor, aumenta a segurança do motorista em grandes declives.

Sobre a Eaton

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia fornecedora de soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. Com vendas de U$ 22 bilhões em 2013, a empresa conta com aproximadamente 103.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br



Leia Também:
Anterior:

Próxima: