Publicidade

Sucesso do GP Petrobras garante Londrina no calendário de 2015 da Fórmula Truck. Penúltima etapa da temporada de 2014 reúne mais de 40.000 torcedores no Autódromo Internacional Ayrton Senna

O 16º evento da história do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Londrina reuniu mais de 40.000 torcedores no Autódromo Internacional Ayrton Senna no último domingo (2). A participação do público foi positiva a ponto da cidade ser confirmada pela presidente da categoria, Neusa Navarro, na lista de sedes das corridas de 2015 mesmo antes da divulgação do calendário oficial, esperada para a segunda quinzena de novembro.

A torcida londrinense, em maior parte, apoiou o piloto da cidade Leandro Totti, líder da temporada, que tinha a chance de conquistar por antecipação, no GP Petrobras, o título de 2014. Totti terminou a corrida em terceiro lugar e, com a vitória do vice-líder paulista Felipe Giaffone, seu companheiro na equipe RM Competições, passou a depender de um sétimo lugar na etapa final, no dia 7 de dezembro em Goiânia (GO), para ser campeão.

“Foi um dos eventos mais marcantes do ano para nós”, avaliou Neusa. “E não só pela presença maciça do público, que deu um show, que foi em peso ao autódromo para apoiar o piloto da cidade. Nós sentimos o grande interesse da Prefeitura e da Fundação de Esportes de Londrina em preservar e promover melhorias no autódromo, isso é fundamental para que a cidade receba grandes eventos. Estaremos em Londrina no ano que vem”, antecipou.

A etapa londrinense voltará a ser disputada no primeiro semestre a partir de 2015. “O público da cidade já está acostumado assim. Neste ano tivemos de remanejar o calendário para não termos corrida no dia da Fórmula 1 no Brasil e a corrida em Londrina acabou ficando para novembro, mas no ano que vem o evento voltará a acontecer em abril”, adiantou Neusa. “Estamos em fase final de definição do nosso calendário para divulgá-lo o quanto antes”.

A temporada de 2014 terá a décima e última etapa em Goiânia (GO), no dia 7 de dezembro. A disputa pelo título confrontará Totti, líder com 200 pontos, e Giaffone, vice-líder com 181. No campeonato de marcas da categoria, a MAN tem o título de 2014 assegurado por antecipação. A Mercedes-Benz confirmou a conquista do vice-campeonato na etapa de Londrina, da mesma forma que a Scania já tem o terceiro lugar na competição assegurado.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade