Publicidade

Dipesul apresenta novo Volvo FH com exclusividade na Expovale 2014. Nova linha Volvo, com caminhões mais eficientes e rentáveis, chega ao Estado para o evento

Nova Linha de Caminhões VolvoA Dipesul traz para o Rio Grande do Sul o novo Volvo FH. O lendário caminhão da montadora é o símbolo de sua maior atualização desde o início de suas operações no país e chega ao mercado totalmente renovado. A Volvo mantém sua essência de confiabilidade e robustez, o novo Volvo FH uma mudança de paradigmas conceituais e tecnológicos. A apresentação do veículo será durante a Expovale e XIX Feira Industrial Comercial e de Serviços, que acontece entre os dias 7 e 16 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Rio Taquari.

Apresenta as maiores inovações do mercado de veículos pesados sempre foi um dos diferenciais da rede de concessionárias Dipesul, a representante da Volvo no Rio Grande do Sul. Mas desta vez, os clientes, já habituados a encontrar nos caminhões da marca Volvo inovações que ditam as tendências do mercado mundial, vão se surpreender. A cabine ganhou mais aerodinâmica e o novo desenho assegurou um metro cúbico a mais de espaço interno para o motorista, oferecendo maior conforto e segurança. O trabalho de engenharia também reformulou a suspensão dianteira, o que garante mais confiabilidade nas ultrapassagens, frenagens e conversões. “Sabemos que estamos trabalhando com um produto diferenciado. Que foi projeto com o que existe de mais moderno no transporte de cargas no mundo”, avalia Jefferson Rocha, gerente executivo de Dipesul.

O caminhão sai de fábrica equipado com o que existe de mais moderno em conectividade, desde sistemas de gestão de frota e de manutenção dos caminhões, passando por dispositivos para aumentar a produtividade do veículo. Um dos exemplos desta inovação é a preparação dos veículos com o I-See. É um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão rodou e quais as marchas que devem ser empregadas na rodagem. Com isso, a troca de marchas é mais eficiente garantindo um melhor desempenho do motor e uma redução considerável no consumo de combustível.

A Volvo manteve a reconhecida força e potencia de seus motores 13 litros, atualizados em 2014. O novo modelo do FH está disponível nas tradicionais motorizações 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Todos nas configurações 4x2T, 6X2T, 6X4T. Porém, nesta edição da linha, a Volvo ainda oferece as inéditas opções 8X2R, 8X2T e 8X4T, para cargas ainda mais pesadas.

Tecnologia de ponta a serviço do motorista e do transportador

Outra oferta que se reforça é o Dynafleet, um sistema que possibilita ao motorista ou transportador obter relatórios de desempenhos de cada um dos veículos, revelando com precisão, e individualmente, dados sobre consumo de combustível, emissões de poluentes e velocidades em determinados trechos, possibilitando ao transportador maior economia de combustível e rentabilidade. Também, na era digital, o FH está deixando a fábrica com o sistema My Truck: um aplicativo de smartphones que reproduz funções do painel, como nível de combustível, do Arla32, óleo do motor e que pode ser acessado pelo motorista ou transportador, servindo para fazer cálculos e monitoramento do veículo, e também pode ser sincronizado com o GPS integrado do caminhão.

A Dipesul está localizada nos principais corredores rodoviários do estado: Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Portão e Uruguaiana. Além de caminhões, a representante da Volvo no Estado é referência em ônibus e caminhões e peças de reposição.

A Expovale

A Expovale XIX Feira Comercial, Industrial e de Serviços acontece de 7 a 16 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari. A feira acontece a cada dois anos e reúne, em média, 400 expositores. Em 2012, ela recebeu 175 mil visitantes e movimentou R$ 46 milhões em negócios. Também na edição passada, o espaço recebeu a Femotor, a Feira de Veículos, Equipamentos, Acessórios e Serviços para o Segmento Motorizado.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade