Publicidade

FPT Industrial apresenta seu motor N67 para aplicações em ônibus na 10ª FetransRio

Motor FTP N67A FPT Industrial marca presença na 10ª FetransRio, evento voltado a mobilidade urbana que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa irá expor o seu motor N67 de seis cilindros, que equipa o chassi 170S28 da Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial. De acordo com a organização da feira, é esperado um público visitante de 12.000 pessoas, entre representantes da indústria, poder público e outras organizações voltadas para o transporte de pessoas.

A FPT Industrial trabalhou com alguns dos maiores fornecedores de veículos comerciais de todo o mundo nos últimos 35 anos para desenvolver soluções inovadoras e eficientes.

Projetado para veículos urbanos de alta capacidade e interurbanos de longas distâncias de até 17 toneladas, o N67 oferece potências de até 280 cv a 2300 rpm, e torque máximo de 950 Nm a 1250 rpm, possibilitando maior torque com menos rotações. Também vem equipado com a última geração de sistemas de injeção de combustível Common Rail, que torna possível uma máxima eficiência e performance em conformidade com as restrições de emissão Proconve P7 devido ao uso da Redução Catalítica Seletiva (SCR).

“A FPT Industrial reforça sua atuação nesse mercado ao fornecer motores de alta tecnologia e ecologicamente amigáveis para a Iveco, que é a segunda maior montadora de ônibus da Europa com grande perspectiva de crescimento no mercado brasileiro”, declara José Luis Gonçalves, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

O motor foi projetado para garantir o conforto dos motoristas, a praticidade das manutenções e a melhor economia de combustível da categoria. “O mercado brasileiro representa uma importante oportunidade de crescimento para a FPT Industrial, e continuamos a fortalecer as atividades do mercado de ônibus ao fornecer motores inovadores e ecológicos. Devido aos novos programas de transporte urbano e aos Jogos Olímpicos de 2016, a expectativa do setor de produção de ônibus no Brasil é a venda de aproximadamente 15.000 veículos até 2018”, conclui Gonçalves.

Dados Técnicos do N67
Nº de cilindros: 6
Combustível: Diesel
Potência máxima: 280 cv @ 2.500 rpm
Torque máximo (Nm @rpm): 950 Nm @ 1250 rpm
Diâmetro x Curso (mm): 104 mm x 132 mm
Admissão de ar: Turbocharger Aftercooler
Taxa de compressão: 17:1
Sistema de injeção: Common Rail
Emissões: Proconve P7


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade