Publicidade

RAD Leva Solução para Comunicação Trem-Terra a Feira do Setor Metro/Ferroviário

A RAD, desenvolvedora de tecnologias de comunicação para o setor metro-ferroviário, será uma dos destaques da feira e congresso “NT Expo – Negócios nos Trilhos”, que acontece de 11 a 13 de novembro no Expo-Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, a RAD irá apresentar sua completa solução de comunicação trem-terra, desenvolvida para responder a todas as necessidades de operação, comando, controle, segurança e comunicação com metrôs e ferrovias.

Conhecida como SCMVD (Sistema de Comunicação Móvel de Voz e Dados), a nova solução é baseada na tecnologia Airmux 5000 Mobility da RAD e foi desenvolvida em parceria com a empresa irmã Bynet, também pertencente ao RAD Group e com larga experiência na oferta de projetos e integração de comunicações de missão crítica.

Hoje já em operação em várias linhas de metrôs e trens ao redor do mundo, a solução Airmux 5000 Mobility da RAD já está em fase de execução também na nova linha 17 Ouro do Metro de São Paulo, com inauguração prevista para o próximo ano.

O sistema Airmux 5000 Mobility da RAD assegura uma comunicação sem queda de sinais ou interrupção entre as centrais de controle, as estações e os diversos trens em movimento ou estacionados na linha férrea ou metroviária.

Através desta solução, a RAD e a Bynet proporcionam aos usuários um modelo de comunicação garantida, abrangendo toda a sorte de serviços essenciais à boa operação da linha. Isto inclui serviços de intercomunicação, sistemas de aviso aos passageiros, estrutura de publicidade eletrônica e conexões Wi-Fi de alto desempenho para os funcionários da ferrovia e usuários de trens.

A solução também suporta câmeras de vigilância, canais de telecomando e sistemas de vídeo para a supervisão do interior dos trens. Em sua mais recente versão, o SCMVD realiza ainda o controle inteligente de passagens de nível, tornando mais ágil e segura a travessia do trem no cruzamento com ruas ou estradas.

“Um diferencial importante da tecnologia RAD é seu nível de confiabilidade, disponibilidade e cobertura para longas distâncias. Além disto, a solução registra índices de parada praticamente em nível zero e oferece comunicação com trens a velocidade de até 200 km/h” afirma Valter Teixeira, diretor da RAD do Brasil.

O Sistema Airmux 5000 Mobility opera com um baixíssimo tempo de “hand over”, inferior a 50 milissegundos. Ao ser implementado em uma solução SCMVD da RAD, este dispositivo reduz substancialmente os riscos de parada nas comunicações, oferecendo máxima disponibilidade para operações críticas.

Ainda na NT Expo, o Diretor de Tecnologia da Bybet, Flávio Mantelmacher, irá apresentar a palestra “Comunicação Wireless Trem-Terra”, em que tratará da solução de SCMVD e sua aplicação em instalações como a do Metrô de Moscou.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade