Publicidade

Palio e Fiesta lideram ranking de veículos que mais fazem manutenção, revela pesquisa

Os veículos das marcas Palio e Fiesta foram os campeões do ano em manutenção veicular. É o que aponta recente levantamento da Caçula de Pneus, loja especializada em serviços automotivos e autopeças em São Paulo e região metropolitana, que acaba de montar um ranking de modelos de carros que mais utilizaram os serviços em sua rede durante 2014.

Segundo análise, o modelo Palio é o primeiro da lista de procura por serviços especializados, como alinhamento e balanceamento, caster, cambagem, acertos na suspensão, regulagem no consumo de combustível e troca de óleo.

Os veículos que também estão presentes no ranking são Fiesta (2º), Honda Fit (3º), Corsa (4º) e Corolla (5º). O estudo também revela que os proprietários dessas marcas também tiveram problemas com o sistema de de freios e com rodas travadas. “Nesses casos, o carro deve ser revisado a cada 10 mil quilômetros rodados”, afirma Renato Roschel, diretor de e-commerce da Caçula de Pneus.

Segundo o especialista, o balanceamento é indicado quando houver troca de pneus, vibrações ou substituições de pastilhas de freio, peças de suspensão, entre outros. “Os carros desalinhados exigem maior esforço do motor, sendo assim, mais combustível é puxado para o tanque. O motorista precisa estar consciente que o alinhamento do automóvel deve ser feito em todas as revisões ou a cada 10 mil quilômetros”, ressalta.

Veja tabela abaixo: Veículos que mais fizeram manutenção em 2014

1º Palio
2º Fiesta
3º Honda Fit
4º Corsa
5º Corolla

Fonte: Caçula de Pneus

Sobre a Caçula Pneus

A Caçula de Pneus é uma empresa com mais de 50 anos de experiência na oferta de produtos e serviços automotivos. Revendedora credenciada e autorizada da Pirelli, a Caçula oferece a mais completa linha de pneus da marca, além de um qualificado suporte técnico a seus clientes. A Caçula possui mais de 30 lojas na Região Metropolitana de São Paulo, equipadas com instrumentos de tecnologia avançada, e atende todo o Brasil por meio do e-commerce, conta com um time de profissionais altamente capacitado para auxiliar na compra, uso e manutenção de seus produtos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade