Publicidade

BMW Group Brasil inicia produção do BMW X1 em Araquari (SC)

BMW X3O BMW Group Brasil comemora o início da produção do modelo BMW X1 na nova fábrica sulamericana de automóveis do grupo instalada em Araquari, Santa Catarina, a partir desta segunda-feira (10). Este é o segundo modelo a ser fabricado na linha de produção nacional da montadora alemã, pouco mais de um mês após o início da produção na unidade fabril e a montagem do primeiro BMW Série 3 no Brasil. Até o fim de 2015, quando a fábrica terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes, também serão produzidos localmente os modelos BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, a unidade em Araquari terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. A fábrica prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 530 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

“Estamos bastante confiantes de que a nova fábrica terá um papel fundamental no crescimento do BMW Group no Brasil e o início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW é mais um marco na história da companhia no mercado brasileiro. Daremos andamento a nossa estratégia de investimento no País”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”, complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica.

O BMW X1 produzido no Brasil será comercializado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do 1º trimestre de 2015, nas versões X1sDrive20i, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i GP Teto (todas equipadas com a tecnologia ActiveFlex).

BMW X1: para uma vida cheia de possibilidades

O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex tem o potente e eficiente motor BMW TwinPowerTurbo 2.0 L de 4 cilindros, que fornece 184 hp de potência e torque de 270 Nm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. Com transmissão automática de oito velocidades e a tradicional tração traseira, o modelo conta ainda com sistema Auto Start/Stop.

O SAV (Sport Activity Vehicle) oferece já em sua versão de entrada faróis de Xenon, rodas aro 17, volante esportivo com paddle shift e bancos em couro ecológico. O modelo conta ainda com controle de cruzeiro, ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros elétricos com função de memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro.

A configuração intermediária X1 sDrive20i GP integra o sistema de navegação Professional com tela de 8,8”. Já a configuração mais completa X1 sDrive20i GP Teto, além do teto solar em cristal, incorpora elementos de design X Line com detalhes em alumínio satinado, como a grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques, e rodas aro 18 com novo design. O acabamento interno combina duas tonalidades em Dark Copper e Pearl Gloss. O sistema de som é HI FI, de alta qualidade, e os espelhos retrovisores são rebatíveis, aquecíveis e eletrocrômicos.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade