Publicidade

Agrale entrega micro-ônibus para o sistema de Táxi-Lotação de Porto Alegre. Veículos vão atender o novo serviço executivo na Zona Sul da capital gaúcha

Micro-ônibus Agrale MA 10.0 A Agrale fez a entrega esta semana de novos chassis para micro-ônibus Agrale MA 10.0 para o novo serviço de Táxi-Lotação da Zona Sul de Porto Alegre, que entra em operação este mês. Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Inova Sul que vai oferecer transporte diferenciado, com mais conforto, segurança e total acessibilidade para os passageiros.

Os veículos são de última geração. “Estamos proporcionando o que há de melhor, pois são carros com ar-condicionado, acessibilidade e equipados com GPS (que serão instalados até o final do ano), que darão condições para que a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) acompanhe em tempo real o deslocamento das viagens”, informou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

O serviço de táxi-lotação vai aliviar o trânsito da região. “O transporte seletivo é o único que permite que usuários diários de carros particulares eventualmente façam viagens no transporte público. Uma pesquisa que fizemos em 2011 apontou que 36% dos passageiros que provavelmente usarão as linhas são proprietários de automóveis”, disse o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Segundo Magnus Isse, sócio do Consórcio Inova Sul, o novo serviço, nos bairros de Restinga e Belém Novo, amplia a oferta para os usuários do transporte público porto-alegrense com diversas vantagens e melhorias. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas que o táxi-lotação é a melhor opção de transporte na capital e incentivá-las a deixar o carro em casa. Os benefícios são muitos: menor estresse, mais conforto e segurança, melhoria da mobilidade e do trânsito e redução de custos, entre outros”, salienta o executivo.

Os veículos entregues possuem configuração diferenciada para oferecer ainda mais conforto e segurança e têm capacidade para transportar 25 passageiros, em vez dos 21 do serviço de táxi-lotação tradicional. Equipado com motor MWM MAXXFORCE 4.8 – Euro V, de 165 cv de potência e torque de 600 Nm a 1200-1600 rpm, o chassi MA 10.0 proporciona melhor desempenho e mais economia.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade