Publicidade

Cetip: 37 mil veículos foram financiados no Rio Grande do Sul em outubro

O financiamento de veículos no Rio Grande do Sul somou 37.106 unidades em outubro, entre automóveis leves, motocicletas e pesados. O volume representa uma alta de 2,3%, em relação a setembro, e uma queda de 9,6% na comparação anual. Os dados incluem automóveis de passeio e comerciais leves, motos, pesados e outros. No acumulado do ano, o estado financiou 332.807 veículos novos e usados. O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Coloca a colocação “a nível de país” do Rio grande do sul?

Os automóveis leves novos e usados representaram 86% do total de veículos financiados no mês de outubro e somaram 32.052 unidades comercializadas por meio de crédito. Além disso, foram financiados 2.743 motos e 2.103 pesados.

No Sul, foram realizados 122.866 financiamentos em outubro, uma alta de 2,9%, em relação a setembro, e queda de 4%, na comparação anual. A região se manteve com o segundo maior volume de financiamento de veículos de todo o País. No acumulado do ano, foram financiados 1.085.259 veículos, entre novos e usados, um recuo de 5,9%, sobre o mesmo período de 2013.

No Brasil, os veículos financiados somaram 579.100 unidades em outubro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, apresentando uma alta de 2,6% frente ao mês anterior e uma queda de 3% em relação a outubro de 2013. Desse total, 281.416 foram de veículos novos e 297.684 foram de usados.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

Mais de 15 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade