Publicidade

Final da Truck terá inédita decisão entre dois pilotos da MAN Latin America

A temporada 2014 da Fórmula Truck só termina no dia 7 de dezembro, com a disputa da décima e última etapa do campeonato em Goiânia, mas já é possível afirmar que o título ficará com um piloto da equipe MAN Latin America: Leandro Totti, com seu caminhão Volkswagen Constellation, lidera a tabela com 203 pontos e, desta forma, só pode ser superado pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, que pilota o caminhão MAN TGX.

A diferença entre os dois é de 22 pontos, sendo 32 o número máximo que um piloto pode marcar em um final de semana de Fórmula Truck. No título de marcas, o campeonato brasileiro já está assegurado matematicamente para a MAN Latin America, com 412 pontos, 116 a mais que a segunda colocada.

“Este tem sido um ano histórico para nós na Truck. A categoria está a cada ano cada vez mais competitiva e conquistar todos os títulos possíveis em um ano é algo muito gratificante, que mostra que o envolvimento da engenharia da fábrica neste desenvolvimento e laboratório nas pistas está dando certo”, diz Rodrigo Chaves, Diretor de Engenharia da MAN Latin America.

Na metade da temporada, o time também garantiu o título de pilotos no campeonato sul-americano: Totti fechou o campeonato com 125 pontos, e o vice-campeão foi Giaffone, com 64 pontos – a MAN Latin America também garantiu o título sul-americano.

Apesar de já trabalhar com o título assegurado no Brasileiro, o time irá focar os esforços em Goiânia para obter mais uma vitória – o que seria a oitava em dez etapas. “Vamos festejar bastante os títulos depois da bandeirada, mas até o final da última corrida, vamos continuar trabalhando intensamente para buscar a vitória e dar o melhor resultado possível para a MAN Latin America, garantindo também que nossos dois pilotos, Totti e Giaffone, possam fazer uma bela disputa na pista pela decisão do campeonato, como os fãs da Truck estão esperando”, diz Renato Martins, chefe da equipe MAN Latin America.

Totti venceu neste ano as corridas de Caruaru, Curitiba, São Paulo, Brasília, Cascavel e de Córdoba, na Argentina. Com seis vitórias no ano e o título sul-americano já assegurado, vai para Goiânia em busca de seu segundo título em 2014 e o segundo brasileiro em sua carreira.

“A temporada deste ano vem sido marcada por vários recordes da MAN Latin America e fico feliz em chegar a decisão final em Goiânia sabendo que o título ficará com o time em qualquer cenário. Minha expectativa é de uma disputa bem acirrada, como foi nas últimas corridas entre eu e o Felipe (Giaffone)”, diz Totti.

Vencedor da corrida disputada há duas semanas em Londrina, Giaffone concorda com a análise de seu rival na disputa pelo campeonato brasileiro de 2014. “Um duelo é sempre emocionante na disputa pelo título, ainda mais entre companheiros de equipe. Acima de tudo, representamos a MAN Latin America, eu com o caminhão MAN TGX, e o Totti com o Volkswagen Constellation. Nós dois queremos o título de campeão de pilotos e nesta disputa com certeza quem sairá ganhando é o público, que vai ver uma final emocionante até a última volta da Fórmula Truck”, diz Giaffone.

Os treinos para o GP de Goiânia serão disputados a partir de 5 de dezembro. A corrida será no domingo, dia 07/12, com transmissão ao vivo pela TV Band a partir das 13h.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade