Publicidade

Final histórica do Mitsubishi Motorsports agita Ribeirão Preto com belas trilhas e muita festa

Mitsubishi CupA cidade do interior paulista já é tradição no calendário do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports: esta foi a 13ª vez que a Nação 4×4 reuniu-se para desbravar as belas trilhas da região. Os legítimos 4×4 da marca dos três diamantes levantaram muita poeira vermelha mas encararam também alguns trechos de lama, reflexo da chuva do dia anterior.

“Estou impressionado com o tamanho do evento. Acabei de comprar um Mitsubishi e um amigo me avisou que teríamos um rali aqui em Ribeirão. Acho uma boa oportunidade de ganhar experiência 4×4. Saindo daqui, quem é novato fica com mais vontade de colocar o carro em outras trilhas”, conta Silvio Figlioli, piloto de um Pajero Full.

Além de duplas da cidade, teve quem veio de longe, como Paulo Rochadel Lima, também piloto de um Pajero Full, de Brasília (DF). “Comecei a participar há quatro anos, na Turismo Light. Gostei muito e fui me envolvendo. Hoje, não saio mais da marca. Já cheguei a ter cinco carros da Mitsubishi”, conta. “O que eu gosto na competição é esse clima de amizade. Participo com meu sobrinho e posso garantir que é um programa muito família.”

Para celebrar a final do campeonato Mitsubishi Motorsports Sudeste 2014 e também os 20 anos da competição, a Nação 4×4 curtiu o show exclusivo da banda Os Paralamas do Sucesso.

Campeões
Na categoria Graduados, um resultado histórico: pela primeira vez, uma dupla mista venceu a etapa. “Esse pessoal é bom demais e sempre quisemos chegar no nível deles. É uma surpresa deliciosa. Não esperávamos”, comemora a navegadora Maria Eveli Giani Barbosa, que corre ao lado do marido em um Pajero Full. “Foi um ano dez. Sempre estivemos no pódio, mas entre as duplas mistas. Vencer na geral foi de arrepiar!”, conta o piloto Waldir Hudson Barbosa.

Já pelo campeonato 2014, quem levou o troféu foi a dupla Otavio Enz Marreco e Allan Enz, de Apucarana (PR), com um Pajero Full. “Estou emocionado demais. Meu pai me colocou nesse mundo do rali e nunca vou sair. Enquanto ele estiver, estou junto. Esse troféu é dele, quem ganhou o campeonato foi ele”, diz Allan. “O que a Mitsubishi faz pela gente não existe. A gente vem com a família, viaja, se diverte. Não tem preço”, fala Otavio.

Na categoria Turismo, Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter, pai e filho, subiram ao pódio mais uma vez – e levaram, além da etapa, o campeonato. “É um sonho de adolescente que estou realizando. Primeiro, era correr. Agora, vencer… E com meu filho, é mais que especial. Isso nos une cada vez mais”, conta Charles, piloto de um Pajero Full. Em 2015, eles passam a competir na Graduados. “Muda a pilotagem, a navegação. Será bem mais difícil”, fala Marcelo. “Cada prova é um aprendizado e temos que colocar o que aprendemos em prática. Sempre foi nosso objetivo chegar aqui”, conclui Charles.

Já na categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, Daniel Manse e Cesar Pereira, com um Pajero TR4, emocionaram-se no lugar mais alto do pódio. “Nada melhor do que ganhar uma prova tão concorrida. Foi show”, celebra Cesar. “Eu não esperava. Foi nossa primeira prova juntos e deu super certo. Estou muito feliz”, conta o piloto Daniel.

Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, os pilotos participarão, em todas as etapas, de sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia. Na etapa final, o vencedor foi Heytor Biagiotti Pessoa, piloto de um Pajero Full. “Não esperava mesmo. É meu sonho de infância conhecer a Amazônia”, comemora.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues às seguintes instituições da região: Santa Casa de Misericórdia de São Simão, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida- Casinha Azul e Lar dos Velhos de Cajuru. “Ficamos emocionados com essa doação. Essa quantidade de alimentos consegue nos ajudar durante dois meses, pelo menos”, emociona-se Wanderlei Lima, representante da Casinha Azul.

Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

Vídeo release para imprensa
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Motorsports Nordeste.

http://www.santaedit.tv.br

Login: release_mitsubishimotorsports
Senha: mitralis

Resultados – 7ª etapa – Ribeirão Preto (SP)
Categoria Graduados
1) Waldir Hudson Barbosa/Maria Eveli Giani Barbosa – Bragança Paulista (SP) – 544 pontos perdidos
2) Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 550 p.p.
3) Olair Fagundes/Waldemberg Barros – Cuiabá (MT) – 593 p.p.
4) Acyr Hideki Rodrigues da Silva/Renan Pamplona Medeiros – Corupá (SC) – 629 p.p.
5) Otavio Enz Marreco/Allan Enz – Apucarana (PR) – 631 p.p.

Categoria Turismo
1) Charles Marcelo Ritter/Marcelo Almada Coelho Ritter – Florianópolis (SC) – 612 pontos perdidos
2) Carlos Frederico Bauer Bauer/Alexandro Silva – São Bento do Sul (SC) – 679 p.p.
3) Jorge Thirige/Farley Geraldo Miranda – Rio de Janeiro (RJ) – 717 p.p.
4) Jose Carlos Selbach Eymael/Claudia Renata Bernt Eymael – Santana de Parnaíba (SP) – 799 p.p.
5) Ivan Azevedo/Alessandro Bonsucesso – Belo Horizonte (MG) – 953 p.p.

Categoria Turismo Light
1) Daniel Manse/Cesar Pereira – São Paulo (SP) – 378 pontos perdidos
2) Roberto Baptista/Marcelo Ribeiro – Carapicuíba (SP) – 428 p.p.
3) Iran Andrade de Assis/Marcio Ferreira Agostinho – São Paulo (SP) – 471 p.p.
4) Fabio Gadioli/Sandra Gadioli – São Paulo (SP) – 572 p.p.
5) Victor Navarro da Cruz Filho/Luiz Sergio Jr – São José do Rio Preto (SP) – 572 p.p.

Resultado do Campeonato 2014
Categoria Graduados – Pilotos
1) Otavio Enz Marreco – Apucarana (PR) – 118 pontos
2) Acyr Hideki Rodrigues da Silva – Corupá (SC) – 110 pontos
3) Paulo Roberto Goes – Joinville (SC) – 107 pontos
4) Hamilton Medeiros – Curitiba (PR) – 90 pontos
5) José Marques Souza Junior – Belo Horizonte (MG) – 89 pontos

Categoria Graduados – Navegadores
1) Allan Enz – Apucarana (PR) – 118 pontos
2) Renan Pamplona Medeiros – Corupá (SC) – 102 pontos
3) Alexandre Martinez – São Paulo (SP) – 91 pontos
4) Rafain Walendowsky – Curitiba (PR) – 90 pontos
5) Claudio Roberto Flores – Belo Horizonte (MG) – 89 pontos

Categoria Turismo – Pilotos
1) Charles Marcelo Ritter – Florianópolis (SC) – 128 pontos
2) Jorge Thirige – Rio de Janeiro (RJ) – 121 pontos
3) José Carlos Selbach Eymael – Santana de Parnaíba (SP) – 121 pontos
4) Carlos Frederico Bauer Bauer – São Bento do Sul (SC) – 118 pontos
4) Ivan Azevedo – Belo Horizonte (MG) – 91 pontos

Categoria Turismo – Navegadores
1) Marcelo Almada Coelho Ritter – Florianópolis (SC) – 128 pontos
2) Farley Geraldo Miranda – Rio de Janeiro (RJ) – 121 pontos
3) Claudia Renata Bernt Eymael – Santana de Parnaíba (SP) – 121 pontos
2) Alexandro Silva – São Bento do Sul (SC) – 118 pontos
5) Alessandro Bonsucesso – Belo Horizonte (MG) – 91 pontos
Ricardolas iniciantes


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade