Publicidade

Locadoras evitam prejuízos com serviço de Gestão de Veículos Usados da DEKRA

O mercado de locação de veículos está aquecido no segundo semestre e, de acordo com dados da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a terceirização de frota é responsável por 58% dos contratos do setor. Com esse panorama, a DEKRA adverte para a importância da gestão dos veículos no momento da devolução, evitando prejuízos às locadoras. Levantamento realizado pela multinacional alemã mostrou que para cada carro vistoriado, a DEKRA identifica uma média de R$ 1.400,00 em avarias, que podem ser cobrados da empresa locatária.

Segundo a entidade, a projeção é de que a expansão do mercado de aluguel de autos neste ano seja em torno de 4,73%, a mesma de 2013, quando o segmento faturou R$ 6,52 bilhões. “Com esse cenário, é de extrema importância que as locadoras e os frotistas invistam massivamente na gestão dos veículos. A vistoria pode ser realizada ao fim do contrato, ou periodicamente durante a vigência do contrato de terceirização. Este processo permite economia e segurança por parte das locadoras, e transparência aos locatários”, afirma Leonardo Ianegitz, responsável pela área de Operações dos Serviços de Vistorias da DEKRA.

As vistorias acontecem no momento da devolução do automóvel, ou durante a vigência do contrato, e são averiguados avarias, equipamentos obrigatórios, como chaves de roda, estepe, macaco e triângulo, acessórios, entre outros itens. “Normalmente, riscos, danos nas calotas e amassados são os danos mais frequentes”, explica o executivo, salientando que a DEKRA consegue personalizar a regra de cobrança dos danos conforme necessidade de cada cliente.

Há mais de 30 anos atuando no setor automotivo, recentemente, a DEKRA firmou contrato de vistoria com a Unidas, para os processos corporativos. Além disso, a companhia atua com a LeasePlan, Ouro Verde e Julio Simões. “No Brasil, nossos serviços neste ramo começaram em 2011, com sete pontos de atendimento. Atualmente, estamos com 68 e cerca de 2.000 vistorias por mês. Atendemos a 95% do território nacional.”

As vistorias podem ser realizadas de duas maneiras. Nos postos distribuídos pelo País ou no pátio do cliente ou da locadora, em toda a frota simultaneamente. A contratação da gestão de veículos usados DEKRA é feita através do Dpto. Comercial da DEKRA – (11) 4418-7108. Algumas cidades em que o serviço está presente:

São Paulo;

Belo Horizonte;

Curitiba;

Recife;

Fortaleza;

Brasília;

Rio de Janeiro;

Ribeirão Preto


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade