Publicidade

Mais de 140 veículos recebem inspeção preventiva gratuita em Taubaté (SP)

Inspeção AutomotivaQuem passou pelo Taubaté Shopping no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, pôde participar de uma ação inédita no Vale do Paraíba, promovida pelo Programa Estrada Sustentável: inspeção preventiva gratuita para motos e veículos de passeio. O evento aconteceu no estacionamento do shopping, que fica no Centro de Taubaté (SP). O Programa Estrada Sustentável é patrocinado pela CCR NovaDutra na categoria ouro.

Em parceria com a empresa Yamaha, 105 motos passaram por check-up de motor, transmissão, embreagem, freios dianteiro e traseiro, acelerador, caixa de direção e sistemas elétrico e de iluminação. Já o programa Carro 100% realizou inspeção preventiva em 38 veículos de passeio, com verificação de freios, suspensão, bateria, luzes, alternador, alinhamento e emissão de poluentes.

Os participantes da ação ainda tiveram acesso a exames de saúde gratuitos oferecidos pela CCR NovaDutra, em parceria com a Escola Centro Educacional Futura de Pindamonhangaba (SP). Ao todo, 155 pessoas passaram por aferição de pressão e exames de colesterol e glicemia.

Programa Estrada Sustentável

Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro (RJ), o Programa Estrada Sustentável tem o desafio de integrar a sociedade, municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos numa plataforma única, onde todos possam dialogar para desenvolver práticas sustentáveis para o desenvolvimento do sistema formado pela rodovia Presidente Dutra, principal eixo que liga as duas maiores economias do Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

Além do patrocínio da CCR NovaDutra na categoria ouro, o Programa Estrada Sustentável tem ainda como patrocinadores bronze as empresas GRAAL – Rede de postos de serviço, Ecofrotas, Porto Seguro, Ipiranga e Mercedes-Benz, além da parceria técnica institucional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Fundação Dom Cabral (FDC), Corredor Ecológico, Fatec, Bioplanet, e apoio da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), Abrelpe e Ministério das Cidades – por meio do PARADA, e da consultoria EY.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade