Publicidade

Ford exibe o Novo Mustang no prédio mais alto do mundo

A Ford apresentou hoje o novo Mustang no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, mostrando a sua disposição de crescer no Oriente Médio e na África. Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, comandou o evento colocando o famoso distintivo do cavalinho no Mustang 2015 conversível amarelo montado no 112º andar do arranha-céu. O evento foi transmitido ao vivo para todo o mundo no YouTube e visto por cerca de 10 mil pessoas se reuniram na área de Downtown Dubai, com vista para a Fonte de Dubai e Burj Khalifa.

“Hoje nós fincamos a bandeira Ford no Oriente Médio e na África, uma região emocionante, vibrante, que representa a última fronteira para o crescimento da indústria automobilística”, disse Bill Ford. “E também enviamos uma mensagem para o mundo de que o Mustang agora é global, trazendo uma bagagem de 50 anos como maior ícone do automobilismo da América”.

A Ford criou este ano a sua nova unidade de negócios do Oriente Médio e África para coordenar a atuação da empresa em 67 mercados no Norte da África, África Subsaariana, África do Sul e regiões do Oriente Médio. As vendas do setor no Oriente Médio e na África deverão crescer 40% até 2020, para 5,5 milhões de veículos. Para atender essa nova demanda, a Ford se comprometeu a lançar 25 veículos na região até 2016, incluindo o novo Mustang que estreia no próximo ano.

Para a apresentação foi criado um filme de ação, “The Legend Rises”, que começa com um herói no alto de um penhasco no Arizona atendendo uma chamada urgente (veja neste link – o vídeo começa aos 50 min da barra de tempo). Ele então viaja a cavalo, avião, carro, helicóptero e jet ski até Dubai para entregar o distintivo do Mustang. Só na cena final, no 112º andar do Burj Khalifa, a 399 metros do chão, a sua identidade é revelada, com um aceno de cabeça de Bill Ford, bisneto de Henry Ford.

“Há um século, Henry Ford teve a visão de abrir as estradas para toda a humanidade”, disse Jim Benintende, presidente da Ford Oriente Médio e África. “Instalar a nossa sede regional em Dubai nos permite estar em contato com a inovação e imaginação que está florescendo aqui, ajudando a trazer a visão de nosso fundador a essa parte do mundo.”

Além do novo Mustang, a Ford anunciou um plano para introduzir novos veículos como o Ford Focus, o Ford Fusion e o Lincoln MKC no Oriente Médio e na África, e novas tecnologias como motores EcoBoost, sistema de conectividade SYNC, cintos de segurança traseiros infláveis e chave de segurança MyKey.

Escalando o Burj Khalifa

“Há quase 50 anos a Ford atraiu a atenção do mundo, colocando um Mustang 1965 conversível em cima do então edifício mais alto do mundo, o Empire State Building em Nova York”, disse Bill Ford. “O evento de hoje em Dubai, que abriga o atual edifício mais alto do mundo, completa uma jornada mundial incrível para a Ford e o Mustang.”

Uma equipe de seis engenheiros viajou com o Mustang especial da sede mundial da Ford, em Dearborn, EUA, para Dubai a bordo de um voo da Emirates Airlines. Em Dubai, o carro foi transportado para a base do Burj Khalifa e separado em seis partes para subir os 112 andares pelos elevadores do edifício. A remontagem do veículo levou aproximadamente 12 horas.

“Nós levamos o novo Mustang a novos patamares de tecnologia e refinamento e colocá-lo no topo do Burj Khalifa é mais uma conquista incrível para o nosso time”, disse Benintende. “Não há guindastes que cheguem tão alto e a entrega por helicóptero ficou fora de questão. Fazer isso acontecer é mais um exemplo da experiência da engenharia da Ford”.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade