Publicidade

MINI Cooper S é eleito o melhor hatch premium pelo prêmio “Ten Best”

O MINI Cooper S foi eleito o melhor hatch premium no prêmio “Ten Best”, promovido pela revista “Car and Driver”. O troféu foi entregue em evento realizado pela publicação na noite desta terça-feira (25), em São Paulo – SP –, e mostra a excelente receptividade da imprensa com a nova geração do modelo, lançada em junho deste ano, que marca os cinco anos da chegada oficial da MINI ao mercado brasileiro.

“O novo MINI foi lançado recentemente no mercado brasileiro com seu design ainda mais sofisticado e moderno, melhor desempenho e alta conectividade, proporcionando ainda mais interação do veículo com os ocupantes. Conquistar este prêmio é uma demonstração do reconhecimento da Revista Car and Driver e dos jurados, portanto, uma grande honra para nós” afirma Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preço da MINI Brasil.

MINI Cooper S

Com tecnologia amplamente revisada, peso reduzido e maior rigidez, o MINI Cooper S intensifica a sensação de “Go-kart feeling” típica dos modelos da marca. Completamente repaginado, o modelo conta com Suspensão Adaptativa e Driving Modes, que ajustam o comportamento do veículo de acordo com o gosto do motorista, de série. O modelo tem, ainda, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

A motorização Cooper S está equipada com motor 2.0l TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros, que gera 192cv de potência, equipada com a nova transmissão automática de seis velocidades.

Sobre a premiação

Seguindo o padrão da matriz americana, a edição brasileira da Revista Car and Driver publica, anualmente, a lista dos dez melhores modelos do mercado. Em sua edição 2015, a publicação organizou um track day para avaliar os 30 modelos concorrentes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade