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Saiba o que levar em conta antes de contratar um serviço de transporte para eventos de fim de ano

TransporteCom a aproximação do final de ano e a realização de diversos eventos corporativos de confraternização, um bom serviço, oferecido com qualidade e segurança, é o que se espera na hora de contratar um profissional para atender a demanda de logística e transporte dos convidados. Porém, não é raro encontrar serviços deficientes ou até mesmo irregulares. Por isso, as exigências na contratação são indispensáveis. “Deixar de pesquisar ou avaliar na hora de escolher o serviço pode comprometer um evento e até mesmo gerar sérios transtornos aos envolvidos”, alerta Alexandre Pinto, sócio-diretor da Shift Mobilidade Corporativa, empresa líder no ranking individual de venda de transfers da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), e referência em transporte para grandes eventos.

Uma alternativa para saber se a empresa está autorizada a ofertar o serviço desejado é recorrer às informações divulgadas por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão responsável pelo setor. Em seu site (http://www.antt.gov.br), o interessado pode consultar as leis e condições de regularização necessárias para exercer a atividade.

Também é indicado atentar-se a itens como a abrangência de atendimento e de serviços oferecidos pela empresa; idade média da frota; contratação de seguro para os passageiros; documentações, licenças e registros da empresa, veículos e motoristas; estrutura de atendimento; inspeção dos veículos contratados; plano de logística terrestre do evento; plantão 24 horas; rastreamento de veículos via satélite; funcionários uniformizados e com aparelhos de comunicação; fluência em idioma estrangeiro (quando necessário); habilidade em coordenar equipes; experiência e agilidade para atender situações imprevistas.

Outros diferenciais que se destacam na hora de escolher a melhor empresa a se contratar, são as autorizações específicas junto aos órgãos municipais de trânsito, recepcionistas e guias de turismo. Além disso, é fundamental que sejam documentadas as negociações para a realização do trabalho, evitando indisposições por parte do contratante ou contratado no decorrer do percurso.

Para Renato Kiste, sócio-diretor da Shift MC, responsável por conduzir as negociações com empresas durante importantes eventos, como Fórmula 1 e Copa do Mundo, o planejamento e capacitação dos colaboradores envolvidos é fundamental. “Para atender a demanda de um grande evento com qualidade é imprescindível uma boa gestão, o bom preparo dos profissionais envolvidos e estar dentro das leis exigidas pelos órgãos regulamentadores”. Sobre as festas de fim de ano ele alerta: “Como as festas de confraternização costumam reunir a maioria dos colaboradores em um só lugar, é fundamental pensar na segurança de todos. Oferecer o serviço de transporte para o evento, que muitas vezes acontecem fora da cidade é, além de tudo, socialmente responsável, já que todos podem se divertir e ingerir bebidas alcoólicas sem a preocupação com a volta para casa”.

Sobre a Shift Mobilidade Corporativa– Fundada em julho de 2011, a Shift MC oferece logística de transporte de passageiros para eventos, serviço de receptivo para executivos e também aviação executiva. Opera em todo o Brasil e oferece atendimento internacional a partir de seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conta com a expertise de diretores e gestores e aposta em inovação e tecnologia, como o padrão EURO 5 de redução de emissões em quase toda sua frota, oferecendo serviço especializado com eficiência, agilidade, segurança e economia. Informações pelo site www.shiftmc.com.br, ou pelos perfis da empresa no Facebook – www.facebook.com/shiftmc e Twitter – www.twitter.com/shift_mc.


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