Publicidade

Transmissões DIWA.5, da Voith, passam a integrar Volksbus, da MAN-LA. Anúncio foi feito pela empresa durante participação na Fetransrio

As transmissões automáticas DIWA.5, da Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência –, foram anunciadas como nova opção de integração para o chassis Volksbus 18.280 OT LE, da MAN-LA. O anúncio foi feito durante a FetransRio, uma das mais importantes feiras de ônibus da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, em novembro.

Esse foi mais um grande passo para Voith na consolidação de sua liderança no segmento de transmissões automáticas para ônibus urbanos pesados em São Paulo. “Ficamos contentes em poder contribuir com qualidade para nossos clientes, que têm buscado cada vez mais melhores soluções de tecnologia e serviços”, comenta Fábio Manzini, gerente regional e de conta da MAN-LA.

Além da MAN-LA, na ocasião da Fetransrio a Volvo também apresentou um chassis biarticulado equipado com a transmissão automática DIWA.5. Essa opção de veículo se configura como uma solução de maior capacidade, assim como o chassis superarticulado da Mercedes-Benz, também equipado com o DIWA.5 e já em circulação pela cidade de São Paulo, com excelente desempenho.

A participação exitosa na Fetransrio foi importante para também marcar a evolução do relacionamento da Voith com as empresas de ônibus urbanos no Rio de Janeiro. “Os sistemas de ônibus das cidades do Rio de Janeiro e Niterói têm apresentado um desenvolvimento muito positivo, e nossa presença local tem garantido respostas imediatas e soluções adequadas a este mercado”, conta Alexandre Gonçalves, supervisor regional da Voith.

Sobre a Voith Turbo

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith GmbH, é especialista em soluções de acionamento inteligente. Clientes de diversas indústrias, tais como petróleo e gás, energia, mineração e processamento de metais, engenharia mecânica, tecnologia marítima, ferroviário e veículos comerciais dependem de tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 43.000 funcionários, e gera 5,7 bilhões de euros em vendas, contando com subsidiárias em mais de 50 países. Em 2014, a empresa celebra 50 anos desde sua fundação no Brasil, onde instalou sua primeira filial fora da Europa. Atualmente, a Voith Brasil emprega cerca de 6.000 funcionários.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade