Piloto Pedro Muffato faz testes em Cascavel com os dois caminhões da equipe Muffatão

Anúncios Ecompare

Faltando dez dias para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o piloto paranaense Pedro Muffato encerrou nesta quinta-feira (2) uma bateria de dois dias de testes com os caminhões Scania da Muffatão, equipe pela qual competem ele próprio e David Muffato, seu filho. O trabalho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi preparatório para a corrida de 12 de abril no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).

Pedro Muffato com os caminhões da equipeO trabalho em pista teve início na quarta-feira (1º), quando Pedro fez as primeiras sessões de testes com seu caminhão, de motor avançado e inscrito sob o número 20, que exibe as cores e logos de Disnorte, Doce Sucar, Stara, Coopavel, Alimentos Italy e Muffatão Atacado Distribuidor. À tarde, ele também foi à pista com o Scania de cabine frontal de David, que tem o número 35 e as cores de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor.

“Antes do campeonato começar foi o David quem testou os caminhões, então chegou minha fez de pagar o favor”, comentou Pedro, descontraído. Os dois dias de trabalho apresentaram resultados positivos, em sua avaliação. “Melhoramos bastante coisa. Na primeira corrida nós tivemos dificuldade com a falta de tração dos caminhões. Foi um dos pontos em que mais trabalhamos”, revelou, citando a corrida de 1º de março em Caruaru (PE).

Com um 11º e um nono lugar nas duas fases da etapa pernambucana, Pedro Muffato viaja a Campo Grande como décimo colocado na tabela de classificação do campeonato. “Se os caminhões continuarem bons como estão dá para seguir no grupo dos dez primeiros”, falou. Seus melhores resultados na capital de Mato Grosso do Sul foram os sextos lugares em 2003 e 2010 – esta, a última vez em que a Fórmula Truck teve uma etapa na cidade.

Anúncios Ecompare

Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: