Plataformas veiculares possibilitam o dobro de entregas em um turno

Com a possibilidade de o Governo Federal implementar uma política de redução de frota de caminhões de carga a partir de junho desse ano, a Marksell, pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, alerta sobre a importância da automatização e otimização do serviço para caminhoneiros e empresas manterem a competitividade de mercado. “A justificativa da medida é que hoje o País possui um excedente 300 mil caminhões, ou seja, caminhão de mais e mercadoria de menos. Como mais de 61% da movimentação de mercadorias no País é realizada pelo transporte rodoviário é fundamental entender as necessidades do mercado e oferecer eficiência para se manter competitivo e não perder mercado ou fretes pelo achatamento do lucro”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Plataforma VeicularA partir de pesquisa interna em que a Marksell analisou o processo de descarga dos produtos no ponto de venda durante um ano, constatou-se que centros de distribuição que utilizam veículos com plataformas veiculares realizam o dobro de entregas em um turno de trabalho. “Enquanto um carregamento fracionado tem o tempo estimado de 3h24, com a plataforma veicular esse tempo cai para 1h01. Sem contar que o uso de plataformas hidráulicas requer menos pessoas para carregar e descarregar o caminhão”, esclarece Fanchi.

Além disso, as plataformas veiculares proporcionam melhora na qualidade de vida dos caminhoneiros diminuindo a incidência de problemas na coluna, como a lombalgia, ocasionada pelo carregamento de excesso de peso e movimentos repetitivos no momento da carga e descarga. Um problema grave que afeta a categoria, principalmente os autônomos, porque impedem o cumprimento da atividade profissional, uma vez que se faz necessário o afastamento para realização de tratamento.

Atualmente, a Marksell possui mais de 32 mil equipamentos em operação. Em 2014, a empresa registrou crescimento de 53% nas vendas. No ano anterior, o índice havia sido de 33%.

Sobre a Marksell

Empresa 100% brasileira, pioneira e líder em seu segmento há 30 anos, a Marksell desenvolve, projeta e fabrica, com tecnologia própria, equipamentos para movimentação de cargas e pessoas, aplicados a veículos ou estacionários, com grande ênfase em acionamentos eletro-hidráulicos. Localizada na Grande São Paulo, a companhia possui estrutura de produção flexível instalada em uma área de 6.000 m² e mais de 50 distribuidores em todo o Brasil.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: