Panalpina lança voos próprios para o Brasil e serviço inédito no mercado brasileiro de cargas fracionadas durante Intermodal

Anúncios Ecompare

Durante a Intermodal South America, maior evento de logística do País, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, em São Paulo, a Panalpina (www.panalpina.com) apresentará duas novidades: ampliação da rede de voos próprios com envio de um serviço completo de cargueiro para o Brasil (Brazil Wings) e o LTL (Less-than-Truck-Load), que envolve coleta em todo o Estado de São Paulo, consolidação e entrega de cargas fracionadas no Porto de Santos.

Voos próprios

A empresa está operando dois voos semanais de Huntsville para Viracopos, São Paulo, com charters programados utilizando cargueiros Atlas Air 747-400. Este serviço, chamado Brazil Wings, faz parte do acordo de longo prazo recentemente renovado entre Panalpina e Atlas Air. O serviço oferece capacidade regular em aeronave cargueira para a América do Sul a partir dos Estados Unidos e um transit time recorde de menos de 40 horas a partir de Hong Kong para São Paulo.

O serviço direto de Huntsville para São Paulo foi projetado especificamente para os clientes no Centro-Oeste e partes do Sudeste dos Estados Unidos, e tem como público-alvo a indústria de maquinários e implementos agrícolas, high-tech, healthcare, automotivo, entre outras. Até então, essas empresas tinham que exportar via grandes aeroportos congestionados e com capacidade limitada para cargueiros.

Anúncios Ecompare

“Oferecemos uma alternativa – capacidade cargueira programada para o Brasil a partir de um aeroporto com menor fluxo e prioritariamente cargueiro”, diz Roberto Schiavone, vice-presidente Regional de Frete Aéreo para as Américas na Panalpina. “As cargas podem ser facilmente transportadas por caminhão para o nosso gateway em Huntsville, onde possuímos uma infraestrutura própria. Isto permite uma rápida expedição e controle total sobre a carga. Além disso, os clientes se beneficiam de serviços de consolidação e desembaraço aduaneiro.”

A Panalpina oferece serviços diários de transporte rodoviário conectando mais de dez grandes cidades dos EUA a Huntsville. Da área de Chicago, com a sua base importante de produção industrial, o transporte para Huntsville leva em média 16 horas. A Panalpina também gerencia desembaraço aduaneiro de importação e entrega para o destino final no Brasil, proporcionando assim um serviço completo porta a porta.

Cargas fracionadas

O novo serviço LTL (Less-than-Truck-Load)permite aos clientes que fazem embarques LCL (cargas que não ocupam um container inteiro), redução considerável de custos, em razão das tarifas W/M All-In, ou seja, com todos os custos da operação consolidados. Até então, as empresas encontravam dificuldades no transporte de cargas fracionadas até o porto, bem como diversas taxas dentro do processo logístico, como estadia, pedágios e necessidade de caminhões dedicados.

Outro grande diferencial é o Gate exclusivo da empresa para esta atividade, que possibilita carregamento e descarga de cargas LTL em tempo reduzido, evitando filas e custos de estadia no porto de Santos

De acordo com Cleber Oliveira, Gerente Regional do Produto Marítimo LCL da Panalpina “o lançamento será extremamente importante para que os clientes não precisem se preocupar com os custos altos do transporte rodoviário no Brasil. Clientes de todo o estado poderão contar com o LTL e facilitar suas exportações, que serão feitas com segurança e eficiência, marcas da Panalpina no mundo todo”.

Intermodal South America

Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior

De 7 a 9 de abril – 13h às 21h

Transamerica Expo Center – São Paulo

Mais informações: http://www.intermodal.com.br/pt/


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: