Mais de 150 crianças fazem a festa no Truck Kids

Anúncios Ecompare

Foi uma festa dentro e fora da pista do Autódromo de Campo Grande. Neste sábado à tarde mais de 150 crianças de Campo Grande visitaram a Fórmula Truck e tiveram a oportunidade de ver de perto os mais velozes caminhões de corrida do mundo. Eles também comeram um lanche com direito a refrigerante e ainda, de quebra, acompanharam detalhes sobre o Projeto Onçafari, que conserva a onça pintada no Pantanal.

Marcaram presença crianças da Associação Tudo por um Sorriso, garotada convidada pela Petrobras, além de várias outras da Escola Municipal José Dorileo de Pina. Depois de passearem pelos boxes quando os caminhões não estavam treinando, elas se dirigiram à parte de cima de onde os caminhões ficam guardados. Ali, puderam ver os coloridos brutos e ouvir o ronco dos motores de um local seguro. Elas também aproveitaram para conversar com os biólogos Lili Rampim e Leonardo Rodrigues Sartorello, especialistas do Projeto Onçafari.

Anúncios Ecompare

A meninada viu de perto o esqueleto da cabeça de uma onça pintada e se impressionou com o tamanho dos dentes do terceiro maior felino do mundo. Eles também pegaram nas mãos pegadas em gesso de onças pintadas que são monitoradas pelo Projeto Onçafari e se interessaram pelo colar especial, dotado de GPS, para os biólogos e especialistas acompanharem por onde as onças andam e marcar suas áreas de atuação. Foi pra lá de interessante, tanto que Lili e Leo responderam várias perguntas da garotada. O objetivo é conscientizar a população a preservar o animal.

“Apesar de as crianças estarem muito agitadas com a beleza e o barulho dos caminhões, várias delas prestaram atenção e demonstraram curiosidade sobre as onças. Isso é bom, pois quem mora aqui em Campo Grande está bem perto do Pantanal. Somente por isso atingimos nosso objetivo, que é conscientizar as gerações atuais e futuras para manter vivo esse belíssimo animal“, disse Lili.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: