Processo de tratamento e destinação de veículos “salvados” – que vão para

Anúncios Ecompare

Edição 96 da publicação ainda revela, em primeira mão, quais os carros mais seguros contra furto no Brasil segundo um estudo. E também os resultados da Saveiro Cabine Dupla nos crash-tests do CESVI.

Veículo salvado é aquele que passa a pertencer à companhia seguradora após o pagamento da indenização integral – quando o segurado recebe o valor total do veículo, já que não compensa mais fazer o reparo. Mas, a partir do momento em que a seguradora toma posse, o que acontece?

É justamente desse processo que trata a matéria de capa da edição 96 da Revista CESVI. A reportagem revela o passo a passo de todo o tratamento desse veículo: da documentação à destinação de suas partes, incluindo o trabalho de descontaminação de resíduos e a legislação associada. Uma verdadeira aula sobre a “vida após a morte” do automóvel.

E a revista traz outros destaques:

Anúncios Ecompare

Os melhores do “Índice de Furto”

O CESVI aponta: Cruze LTZ e Novo Sentra são os veículos mais seguros contra furto entre todos os avaliados pelo centro de pesquisa. A matéria da Revista CESVI revela a lista dos melhores do ranking.

Ensaios de impacto: Saveiro cabine dupla

A picape da Volkswagen passou pelos crash-tests e os estudos de reparabilidade do CESVI. Resultado: tornou-se modelo de referência em sua categoria, com classificação 27 no índice CAR Group – que avalia os veículos que permitem um reparo mais fácil e barato após uma batida de trânsito.

Laudos PMG

Qual a importância de preencher corretamente um laudo sobre o estado do veículo após uma colisão, identificando se os danos são de pequena, média ou grande monta? Em artigo para a revista, o superintendente técnico do CESVI, Emerson Feliciano, faz uma análise sobre o preenchimento do laudo e a legislação que trata do manuseio de veículos acidentados.

Novas resoluções para segurança viária

Obrigatoriedades que valerão a partir de 2018 trarão novidades quanto ao uso do cinto de três pontos, do encosto de cabeça e do Isofix para retenção de crianças. Os veículos ficarão mais seguros.

A Revista CESVI

Essas e outras matérias sobre o universo do automóvel podem ser conferidas na edição 96 da Revista CESVI, seja na versão impressa (distribuída para profissionais do setor automotivo e securitário), seja no site do CESVI, com leitura aberta ao público em geral – www.cesvibrasil.com.br

A Revista CESVI é uma publicação bimestral, editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

A publicação é um produto do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária e veicular. Foi o primeiro centro com essas características na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasil e www.facebook.com/cesvibrasil.

Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: