PSA Peugeot Citroën e Dongfeng Group comemoram o 1º aniversário de sua parceria estratégica

Anúncios Ecompare

A PSA Peugeot Citroën e a Dongfeng Group (DFG) comemoraram ontem, dia 19 de abril, durante uma cerimônia realizada em Xangai, o 1º aniversário de sua parceria estratégica assinada em março de 2014, na presença de Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e de Xu Ping, Presidente da DFG.

Na ocasião, os dois Presidentes anunciaram o desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para a produção de veículos dos segmentos B e C das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng, e a criação de um centro de P&D conjunto baseado em Xangai e dedicado ao desenvolvimento dos produtos e tecnologias destinados aos mercados com forte crescimento na Ásia.

A nova plataforma, denominada “Common Modular Platform” (CMP), será usada pela PSA Peugeot Citroën e pela DFG nos segmentos B e C. A adaptação requer um investimento de 200 milhões de euros, que será financiado na proporção de 60% pela PSA e de 40% pela DFG. Uma equipe de ligação composta por engenheiros da DFG será implantada em Vélizy, integrando a equipe de projeto principal.

PSA Peugeot CitroënCom esta plataforma, a PSA Peugeot Citroën e a DFG poderão produzir veículos em suas respectivas zonas de desenvolvimento. Na China e na ASEAN, a PSA Peugeot Citroën aproveitará o conhecimento da rede de fornecedores da DFG, que permitirá atingir as ambiciosas metas de redução de custos em segmentos altamente competitivos.

Anúncios Ecompare

A “Common Modular Platform” trará soluções eficientes em termos de modularidade e polivalência de equipamentos e de redução das emissões de CO2.

Por ocasião desse aniversário, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “Este primeiro ano foi muito rico em realizações: a entrada da DFG no capital da PSA, a criação de novas sociedades comerciais conjuntas para a China e a ASEAN, e o lançamento pela DPCA de uma nova geração de veículos Fengshen. Com a Common Modular Platform a partir de 2019 e o centro de P&D conjunto, os dois Grupos poderão compartilhar as ferramentas estratégicas para acelerar seu desenvolvimento mundial, principalmente na China e na ASEAN, onde pretendem vender 1,5 milhão de veículos até 2020”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: