GKO Frete dá suporte a e-commerce da catarinense La Moda em entregas feitas pelos Correios

Anúncios Ecompare

A La Moda, detentora da grife Lança Perfume – uma das maiores marcas de moda feminina do mercado premium brasileiro, vem colhendo bons resultados com o GKO Frete, desenvolvido pela GKO Informática (www.gko.com.br), para obter maior e melhor rastreabilidade na entrega de produtos de seu e-commerce, que expede através dos Correios. O projeto teve início em 2013 e está em plena produção.

Para atender à necessidade particular da La Moda, a GKO Informática desenvolveu, dentro do ambiente GKO Frete, um módulo que permite integrar, ao processo padrão de gestão de fretes de qualquer empresa, a forma particular que os Correios tratam as encomendas: não há emissão de CTe (conhecimento de transporte eletrônico) e o controle de entrega e cobrança é realizado por volumes chamados de objetos.

Tal particularidade, na La Moda, exigia a geração de controles paralelos. Entretanto, Aislan Ventura, analista de Negócios da GKO Informática, explica que esta necessidade foi eliminada com o novo módulo do software, pois a faixa de códigos de objetos dos Correios passou a ser cadastrada no GKO Frete por tipo de serviço: Sedex, PAC, e-Sedex, etc. Com isso, o volume descrito na nota fiscal recebe essa informação no sistema e são impressas etiquetas com dados de entrega, logomarca do cliente, dos Correios e a chancela do serviço contratado.

Os Correios, por sua vez, fazem a leitura dos códigos de barras das etiquetas, disponibilizam em seu site as ocorrências e também geram os arquivos de faturas no final do mês. Após a postagem desses produtos, o GKO Frete passa a monitorá-los no endereço eletrônico dos Correios e, se há alguma ocorrência, o software a registra em sua base de dados para que seja analisada pela área de transportes do embarcador e tomadas as devidas ações.

Anúncios Ecompare

Ao receber a cobrança pelo transporte, a La Moda executa a conferência importando o detalhamento da fatura – isso permite identificar quais objetos estão sendo cobrados e se os valores correspondem aos serviços contratados, além de dar baixa nas cobranças das NFs transportadas.

“Da mesma maneira que já ocorre com os usuários do GKO Frete, a La Moda pode obter relatórios de desempenho das entregas, observar atrasos, comparar valores de fretes, entre outros parâmetros existentes na solução”, destaca Ventura. “O maior ganho para a empresa é a rastreabilidade dos produtos junto a um fornecedor de características tão personalizadas quanto os Correios, utilizando uma ferramenta tecnológica que permite integrá-lo a seu sistema corporativo. Já para o cliente da La Moda, o benefício vem em forma do pedido recebido pontualmente”, completa.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: