MWM INTERNATIONAL é a primeira empresa a homologar motores com tecnologia MAR-I no Brasil

A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, concluiu a homologação do primeiro de uma série de motores que atenderão a legislação MAR-I, destinados ao segmento agrícola e de construção. A companhia é a primeira empresa Brasileira a desenvolver a tecnologia e conquistar a homologação junto aos órgãos competentes através de testes testemunhados.

A legislação MAR-I, válida apenas para o Brasil, define que as máquinas agrícolas e de construção atendam as normas de redução de emissão de ruídos e poluentes. Em 2015, as máquinas existentes deverão atender aos níveis de emissões de ruído da legislação MAR- I, e todas as novas máquinas de construção acima de 37kW, deverão atender as normas de ruídos e emissões de poluentes. Já para o seguimento agrícola serão duas etapas, em 2017 os equipamentos com potência acima de 75kW, e em 2019 os equipamentos abaixo de 75kW.

A MWM INTERNATIONAL realizou diversos testes e validações utilizando o combustível padrão de homologação (S300 – importado diretamente dos EUA pela MWM), e também com o diesel disponível no mercado brasileiro para que os propulsores obtenham o melhor desempenho em diferentes aplicações. Os resultados foram expressivos e após análise criteriosa da agência fiscalizadora CETESB junto ao corpo técnico da empresa, a companhia atendeu a todos os requisitos técnicos solicitados.

Motor MWMA nova linha de motores que atendem a legislação MAR-I da MWM INTERNATIONAL é uma evolução das famílias de motores da Série 229, Sprint 3.2, Série 10 e Série 12, que contarão com maior versatilidade em termos de economia de combustível, menor custo para o cliente final e a consagrada durabilidade dos produtos da companhia.

A MWM oferece maior competitividade, pois utiliza toda tecnologia advinda das linhas de motores veiculares que atendem as normas Euro lll e Euro V já consagradas pelo mercado, e realiza toda a concepção, desenvolvimento, testes e validações em seu centro tecnológico próprio, localizado em São Paulo – SP.

Os grandes diferenciais da nova linha de motores, além do atendimento aos requisitos de emissões são: aumento do intervalo de troca de óleo do propulsor, redução no consumo de combustível, aumento da vida útil do motor e a elevação do torque backup, ou reserva de torque, que faz com que o equipamento garanta precisão e maior produtividade no campo.

Para o Head de Engenharia de Motores da MWM INTERNATIONAL, Cristian Malevic, a conquista da primeira homologação dos motores que atendem a legislação MAR-I demonstra que a companhia está na vanguarda da tecnologia a diesel no Brasil, com produtos robustos e competitivos, em diferentes segmentos e pronta para atender às mais diversas necessidades dos clientes.

“Buscamos continuamente o pioneirismo em tecnologia através do sólido trabalho do corpo brasileiro de engenharia da companhia. Estes novos motores garantirão que os produtos da empresa ofereçam mais vantagens competitivas aos nossos clientes, como o alto índice de conteúdo local, atendimentos as diferentes necessidades de cada mercado e completa customização dos projetos.

Para todos da MWM, a homologação dos motores MAR-I é motivo de grande orgulho e comprova nosso compromisso com a melhoria contínua no desenvolvimento de tecnologia no Brasil e no mundo.” Conclui, Cristian.

A MWM INTERNATIONAL possui a maior e mais completa estrutura de engenharia, entre todos os fabricantes de propulsores a diesel do Brasil, com mais de 4,1 milhões de motores produzidos em 62 anos de história, com exportações para mais de 30 países e uma extensa rede de serviços com mais de 500 pontos em todo território nacional.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: