Pirelli inaugura centro de montagem de pneus no Supply Park do Polo Automotivo Jeep em Goiana

A Pirelli, presente no Brasil há mais de 85 anos, inaugura o centro de montagem de pneus no Supply Park do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, no estado de Pernambuco. A operação da fabricante de pneus consiste em um processo automático de montagem de roda e pneu, com sistema de entrega automatizado ligado à sequência de montagem da fábrica de automóveis. Além da montagem do conjunto, a Pirelli irá cuidar do balanceamento dos pneus e os produtos montados serão carregados e descarregados automaticamente na linha de produção por um caminhão, de acordo com o chamado da fábrica.

“Realizar a montagem automática do conjunto pneu-roda diretamente na planta da montadora torna nosso processo muito eficiente, dinâmico e permite que a entrega seja feita na sequência da montagem dos carros”, conta Paulo Augusto Freitas, Diretor Industrial Brasil da Pirelli.

“Outra vantagem de estar no Polo Jeep está na completa sinergia com a montadora. Sentimos também uma grande satisfação de participar ativamente de um projeto que contempla o que há de melhor em termos tecnológicos da produção de veículos e cuja metodologia de gestão é referência no mundo automotivo, WCM”, completa Freitas.

Mais de 50 empregos diretos serão gerados pela instalação da Pirelli no Supply Park do Polo Automotivo Jeep. Além deste centro de montagem em Goiana, a Pirelli conta com outras cinco unidades em Santo André (SP), São José dos Pinhais (SP), Ibirité (MG), Camaçari (BA) e Sorocaba (SP), tendo também a liderança no Brasil deste serviço para as montadoras.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: