Eaton chega à marca de 8 mil transmissões remanufaturadas no Brasil. Linha ECOBox, composta por cerca de 50 modelos, oferece preço 40% menor do que os equipamentos novos

Anúncios Ecompare

O Grupo Veículos da Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, alcançou um número expressivo: oito mil transmissões foram remanufaturadas no Brasil desde o lançamento da Linha ECOBox. Aproximadamente 50 modelos diferentes passam pelo processo de reindustrialização executado pela empresa com os mesmos critérios e a mesma qualidade da fabricação de um equipamento novo.

Regulada por uma resolução da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a remanufatura só pode ser feita pelo fabricante original da peça ou autorizada pela própria empresa. De acordo com a Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças (Anrap), em cerca de duas décadas, a recuperação de peças triplicou no Brasil e está mais desenvolvida no setor de veículos pesados, porém também tende a crescer na frota leve.

Transmissões remanufaturadasMais de dois terços das transmissões remanufaturadas pela Eaton correspondem a modelos destinados a caminhões de uso urbano, ônibus e micro-ônibus, entretanto a procura por modelos de caixa de câmbio reman para caminhões pesados e pick ups aumenta ano a ano. A região responsável por aproximadamente metade do volume de compras, é a Sudeste, seguida pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e, por último, Norte.

Segundo Francisco Coli, gerente de produtos aftermarket do grupo veículos da Eaton, a empresa notou um crescimento significativo no interesse de frotistas e caminhoneiros pela aquisição desse tipo de transmissão em virtude do seu custo benefício. “Além de custar 40% menos e ter a mesma garantia de um produto novo, se compararmos ao reparo tradicional, o reman possibilita redução do tempo e da frequência de parada do veículo e menor custo por quilometro rodado, esclarece Coli.

Anúncios Ecompare

A companhia fez um contrato com uma empresa aérea para cobrir todo o território nacional, garantindo assim, maior agilidade na distribuição. Atualmente, as entregas são realizadas em menos de 72 horas para qualquer distribuidor do Brasil. No caso das caixas de câmbio para caminhões pesados, o frete é exclusivamente rodoviário.

Sobre a Eaton
A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia com vendas de U$ 22.6 bilhões em 2014. Fornecedora de soluções de eficiência energética, ajuda seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 102.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: