Nissan doa veículo a associação esportiva apoiada por medalhista paralímpico do Time Nissan, Dirceu Pinto

O Instituto Nissan cedeu hoje um modelo de seu monovolume Nissan Livina ao Grêmio Esportivo Mogiano. A instituição, sediada em Mogi das Cruzes (SP), tem como coordenador de projetos para pessoas com deficiência o multimedalhista de Bocha Paralímpica e membro do Time Nissan, Dirceu Pinto e conta com mais de 300 paratletas profissionais e amadores. O Nissan Livina doado auxiliará a associação a desenvolver atividades esportivas gratuitas no município no transporte de atletas e alunos.

A doação do veículo a um reconhecido e respeitado projeto social é mais uma das ações da Nissan para apoiar o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil. A fabricante de automóveis anunciou recentemente que, além de ser patrocinadora dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, também apoiará o Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016.

Nissan LivinaO carro foi entregue pela Gerente de Responsabilidade Social da Nissan do Brasil, Flavia Samel, ao próprio Dirceu, na sede do Grêmio Esportivo Mogiano. “Um dos pilares de atuação da Nissan é promover a acessibilidade e a mobilidade sustentável. Além disso, entendemos que esta doação seria coerente tanto com este nosso pilar, quanto com nossa proposta de comprometimento com o país, com as comunidades em que atuamos e com o esporte brasileiro”, afirmou Flavia.

Dirceu recebeu da Nissan, em 2013, um modelo semelhante ao que foi doado pelo Instituto Nissan à associação para seu uso pessoal e traslados para treinamentos e competições. Partiu de Dirceu, que detém quatro medalhas de ouro em dois Jogos Paralímpicos, a iniciativa de conseguir o Livina para a instituição.

Sobre o Time Nissan
Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan buscou ir além de apoiar diretamente este que é o maior evento poliesportivo do mundo. Idealizado pelo Presidente e CEO Global da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, o projeto do Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016 e já realizou diversas atividades desde sua criação. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas além das questões esportivas, a empresa está sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

Com o objetivo de tornar prático este trabalho de orientação de carreira, fazem parte do projeto da Nissan workshops e também encontros com funcionários da empresa. Os workshops abordaram, até agora, temas como gestão de imagem – com o medalhista olímpico e judoca Flavio Canto –, media training e gestão das finanças pessoais, condução segura de veículos, entre outros.

Para garantir e reforçar ainda mais a ligação com os apoiados pelo Time Nissan, a Nissan montou uma equipe em sua estrutura para acompanhar o projeto e escolheu dois dos principais atletas da história do país para personificar o apoio dado pela empresa: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva. Os dois supercampeões trabalham junto à Nissan na orientação das carreiras das promessas. Atualmente, o projeto reúne 29 atletas de diferentes modalidades esportivas – 22 olímpicos e 7 paralímpicos.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: