Martin Brower realiza treinamento para motoristas visando atingir sua meta de zero acidente

A Martin Brower, distribuidora do grupo americano Reyes Holdings, presente em 19 países no mundo e detentora exclusiva da distribuição para o McDonald’s, Bob’s, Subway e outras grandes redes de restaurante no Brasil, realiza entre os meses de julho e agosto, o treinamento anual para motoristas de caminhão. O programa tem como objetivo atualizar os funcionários sobre os procedimentos operacionais, de segurança e boas práticas do setor. A meta da equipe de operações no Brasil é chegar ao índice de acidentes zero com caminhões, e alinhar a equipe de motoristas aos requisitos exigidos pelos clientes da Martin Brower Brasil.

Com implementação do programa em todos os centros de destruição no Brasil – 8 no total, a ação é realizada em oito horas de treinamento que engloba os módulos de direção defensiva, economia, noções de mecânica, boas práticas e procedimentos operacionais de transportes. Além dos treinamentos voltados ao manejo do caminhão, os funcionários também receberão aulas de segurança alimentar e conservação de alimentos de acordo com cada tipo de temperatura.

“Como lidamos com os mais avançados tipos de caminhões para transporte de alimentos, temos sempre que ter esse cuidado de treinar nossos motoristas, para que eles entendam a importância e o cuidado que temos que ter com os produtos até chegar ao seu destino final. Hoje somos especializados em inteligência para cadeias de abastecimento porque tomamos esse cuidado ao longo dos anos, e isso faz com que empresas como o McDonald’s confiem a nós a entrega de seus produtos não apenas no Brasil, mas em todo mundo, com uma parceria que já soma mais de 50 anos”, conta Lucas Patury, Diretor de Operações da Martin Brower Brasil.

Em evento realizado no começo desse ano o Presidente Martin Brower América Latina, Tupa Gomes, apresentou os resultados globais que demonstram que o centro de distribuição de Curitiba obteve índice zero de acidentes com caminhões no ano de 2014. “Um dos pontos para obtermos esse resultado positivo é o nosso treinamento anual, que ressalta a importância de dirigir com cuidado e cautela, protegendo a vida dos nossos motoristas”, finaliza Patury.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: