Publicidade

FPT Industrial é a nova fornecedora de motores para a Landini Brasil. Motores NEF 4 e NEF 6 equipam os tratores Landpower e Landforce, respectivamente

A FPT Industrial é a nova fornecedora de motores da Landini Brasil. Os propulsores da marca equiparão os tratores Landpower e Landforce, ambos destinados ao mercado brasileiro. A parceria é uma continuidade do trabalho que as marcas já realizam na Europa.

No último mês de junho foi entregue o primeiro lote de motores FPT para a unidade industrial da Landini, recentemente inaugurada na cidade de Contagem, Minas Gerais. Foram as primeiras unidades que darão início à nova linha de produção e aos testes em campo. De acordo com Amauri Parizoto, Diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina, “Inicialmente focamos nestes dois modelos de tratores, mas já estamos estudando o fornecimento para outras aplicações”, revela Parizoto.

Motor FTP NF6Os tratores que receberam os motores da FPT Industrial serão aplicados em várias atividades no campo, como o acoplamento de arados, sementeiras, subsoladores e suporte geral no ambiente agrícola. O Landforce equipado com motor NEF 4 é fornecido em dois modelos com potências de 112 e 122 cv e torque de até 524Nm a 1300 rpm, respectivamente. Já o Landpower, este equipado com NEF 6, está disponível em dois modelos com potências de 143 e 184 cv e torque de até 716Nm a 1400 rpm, respectivamente.

Segundo Parizoto para equipar as versões brasileiras, os motores NEF passaram por adaptações como ajuste na calibração do sistema de injeção de combustível. “As modificações contribuíram para uma interação perfeita entre o motor e o trator, bem como para que o desempenho geral do equipamento atinja os melhores resultados em termos de performance nas aplicações regionais”, conclui o executivo.

A parceria entre a FPT Industrial e a Landini Brasil está amparada pelo setor de assistência técnica da empresa, que inclui serviços de manutenção, fornecimento de peças de reposição originais, entre outras atividades. Além disso, a marca mantém com exclusividade para os clientes um catálogo via web, onde é possível consultar preços, solicitar e acompanhar pedidos de peças.

Landini Brasil

Com matriz na Itália, a Landini Brasil é uma empresa com mais de 130 anos de tradição e pertence ao Grupo Argo Tractors, com cinco unidades produtivas, incluindo uma em Contagem, Minas Gerais, sendo a primeira unidade produtiva fora da Itália, inaugurada em junho de 2015. Sua atuação no Brasil será dividida em duas fases, na inicial produzirá tratores de 100 a 200 cv, com alta qualidade e tecnológica de ponta. Para a segunda fase, a proposta é a nacionalização de tratores com potências de 60 a 105 cv.

Informações técnicas

Landforce modelos 120 e 130 – NEF 4
Turbo e Intercooler
Potência ISO: 112cv e 122cv
RPM: 2200 para ambos modelos
Torque máximo: 524 Nm para ambos modelos
Cilindrada: 4485 cm³ para ambos os modelos
Cilindros: 4 para ambos

Landpower modelos 150 e 190 – NEF 6
Turbo e Intercooler
Potência ISO: 143cv e 184cv
RPM: 2200 / 2300
Torque máximo: 585 e 716 Nm
Cilindrada: 6728 cm³ para ambos os modelos
Cilindros: 6 para ambos


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade