Publicidade

Peças da linha Ford são as mais procuradas em site

As peças para veículos da marca Ford foram as mais procuradas, segundo o site de e-commmerce Compre Direto. Em segundo lugar, a linha Chevrolet é a mais buscada em autopeças, enquanto a Volkswagen ocupa o terceiro lugar. Em quarto fica a linha Fiat, de acordo com o ranking pesquisado entre os meses de janeiro a julho de 2015.

O Compre Direto tem cerca de 175 mil itens em estoque, e oferece autopeças para automóveis, veículos leves e motocicletas de 110 marcas nas categorias: linha mecânica, acabamento e acessórios de dezenas de fabricantes. A pesquisa no site foi feita a partir da busca dos internautas que selecionam a marca em primeiro lugar.

“Há pouco mais de um ano no ar, esta é a primeira divulgação de dados estatísticos do Compre Direto que já se tornou um dos cinco primeiros e-shops do nosso mercado, onde já reunimos 320 concessionários do país integrados, todos os fabricantes presentes em nosso mercado e um intenso trabalho para melhorar a disponibilidade do site aliado a facilidade da internet onde o comprador busca facilidade e comodidade”, explica o sócio-Fundador Eduardo Foz.

Entre os itens mais pesquisados, as peças de acabamento ocupam o primeiro lugar, pois são as mais difíceis de serem encontradas nas concessionárias e autopeças. Em segundo lugar os itens mecânicos são os mais procurados, com uma pequena diferença. Itens como som, acessórios e itens ligados ao automobilismo ocupam a terceira colocação. “Nosso perfil de cliente é a pessoa física, com um ticket médio de R$ 178 por compra, e que procura itens mais difíceis de encontrar e que falta ao acabamento do seu veículo, por isso oferecemos um estoque completo para os ‘fora de linha’, dentro da linha de vender comodidade ao cliente”, completa o executivo.

Entre os diferenciais do site que funciona como um marketplace vertical, estão as ferramentas de busca, onde o consumidor pode procurar por marca, modelo, versão, ano, código de peça ou busca genérica e direta, e também o catálogo estruturado.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade