Publicidade

PSA Peugeot Citroën patrocina a WorldSkills São Paulo 2015

A PSA Peugeot Citroën é uma das empresas patrocinadoras da WorldSkills São Paulo 2015, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 15 de agosto. A participação da empresa reforça sua estratégia de parcerias para o desenvolvimento dos futuros profissionais no país, através do SENAI e com importantes universidades brasileiras.

A PSA Peugeot Citroën participará do evento através de profissionais de sua área de Engenharia & Desenvolvimento de Produtos e também por meio de uma doação de 15 motores 1.6l THP (Turbo High Pressure) e de kits ferramentais para sua montagem. O material será utilizado na prova da área de Transporte e Logística – na ocupação Tecnologia Automotiva. Dois engenheiros do Grupo PSA serão responsáveis pelo suporte técnico desta prova.

O premiado motor Turbo Injeção Direta a gasolina 1.6l do Grupo PSA Peugeot Citroën, desenvolvido juntamente com o BMW Group, recebeu em 2014, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio “International Engine of the Year” na categoria de motores com cilindrada de 1.4l a 1.8l. Assim, os Competidores da 43ª WorldSkills Competition terão um excelente material em mãos.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior Competição de educação profissional do mundo. Competidores de 59 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. A Competição reúne jovens qualificados de todo o mundo, que trocam experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

É a primeira vez que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina. Na 43ª edição, em 2015 em São Paulo, espera-se superar o número de Competidores registrado em Leipzig, Alemanha, em 2013, onde mais de 1.000 participantes de 53 países disputaram medalhas em 46 ocupações. Quem organiza esta edição da Competição é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), detentor de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

WorldSkills São Paulo 2015: entre 12 e 15 de agosto de 2015, no Anhembi Parque, em São Paulo. Mais informações no site http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/competition/


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade