Publicidade

Nissan atinge a marca 250 mil unidades fabricadas no Brasil

Presente no Brasil de 2000, e fabricando veículos desde 2002, a Nissan atingiu esta semana a marca de 250 mil veículos produzidos no país. O total considera as fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ). A unidade histórica foi um New March SL 1.6 16V vermelho, fabricada no Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014.

Nissan VersaA planta do sul fluminense, que é 100% Nissan, também produz o sedã compacto Novo Versa e os modernos motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V que equipam os dois modelos. A unidade representa uma nova etapa na história da empresa no Brasil. Com bases sólidas, a Nissan acelera para atingir no país novo patamar de participação de mercado.

A Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro em 2002 na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). O primeiro produto da marca fabricado nesta unidade industrial foi a Nissan Frontier (D22). Atualmente com mais de 130 mil unidades vendidas, a picape simbolizou o início de um duradouro compromisso firmado pela Nissan com o Brasil. Deste compromisso vieram diversos outros lançamentos – como o bem sucedido sedã médio Sentra – e a produção de outros modelos, como o New March e Novo Versa.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade