Publicidade

Na etapa de Santa Cruz do Sul da Fórmula Truck mais de 39 mil pessoas prestigiaram a competição

Que os gaúchos são o povo mais apaixonado pelo automobilismo no Brasil, isso ninguém discute. E esse fato foi comprovado mais uma vez na sexta etapa da Fórmula Truck, disputada no último dia 9 em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Marcaram presença na corrida – vencida de ponta a ponta por Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), vice-líder do Campeonato Brasileiro – 39.819 torcedores, que ficaram distribuídos entre as arquibancadas, áreas de camping, pelo Paddock e área VIP.

Com isso, a média deste 20º ano de existência da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul chega a 37.805 torcedores por prova, número altamente expressivo se comparado às outras categorias continentais. Até agora, o maior público neste ano foi em Caruaru, na abertura da temporada, quando 44.260 fanáticos pernambucanos estiveram na corrida do dia 1º de março. A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para dia 13 de setembro no Autódromo de Curitiba, a capital do Paraná.

Liberada visitação aos boxes

A exemplo do que foi feito pela primeira vez na temporada, com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck dá um presente ao torcedor paranaense, em especial ao de Curitiba, local da sétima etapa no próximo dia 13 de setembro. Todos os que comprarem ingresso de arquibancada poderão fazer a visitação aos boxes somente no sábado (dia 12), das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado aos portadores de credenciais Paddock e VIP e agora foi estendido a todo o público que adquirir qualquer ingresso. Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

Entrevista coletiva dos líderes da Fórmula Truck

Na sexta-feira, dia 11 de setembro, às 8h30 horas, no Autódromo de Curitiba, acontece uma entrevista coletiva com os três primeiros colocados do campeonato e a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. Estarão presentes o líder Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), o vice-líder Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) e Leandro Totti (Volkswagen Constellation). Os jornalistas devem confirmar presença pelo email miltonalves@formulatruck.com.br. Será servido um café da manhã para todos os presentes e serão sorteadas quatro voltas rápidas no caminhão da Fórmula Truck, que serão dadas logo em seguida à entrevista coletiva. O credenciamento aos jornalistas j;a está aberto no site da Fórmula Truck: http://www.formulatruck.com.br/credenciamento.asp


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade