Publicidade

Mineradoras reduzem custos e ganham competitividade com ajuda de produtos Quimatic Tapmatic para manutenção

Preço das commodities de mineração em baixa e crise no país tornam ainda mais importante o investimento em soluções capazes de garantir economia e produtividade. Durante a Exposibram, empresa expõe as vantagens da linha Plasteel e apresenta lançamento.

A queda mundial do preço das commodities e a crise econômica estão exigindo das mineradoras brasileiras medidas voltadas para a redução de custos e aumento de produtividade. Durante a Exposibram 2015, que acontecerá de 14 a 17 de setembro em Belo Horizonte (MG), a Quimatic Tapmatic irá apresentar ao setor soluções que ajudam a atingir ambos os objetivos.

O destaque no estande da empresa será o lançamento da borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80 e a exposição da linha Plasteel de revestimentos para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos utilizados na mineração. Além de garantir recuperação total de superfícies danificadas, os produtos também são indicados para uso em equipamentos novos, formando uma camada de sacrifício que aumenta a vida útil das superfícies sujeitas à abrasão, impacto e corrosão por agentes químicos. Entre outras aplicações na mineração, Plasteel pode ser usado em esteiras e roscas transportadoras, chutes, caixas de contenção, ciclones, decks de peneiras vibratórias, bombas e tanques de lixiviação.

Plasteel“A manutenção com Plasteel adia ou até mesmo substitui a compra de novas máquinas e equipamentos a um custo muito menor”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “Com auxílio de nossos produtos, as mineradoras mantêm seu maquinário em perfeito estado e funcionamento, diminuem as paradas para manutenções e garantem maior produtividade e competitividade.”

As soluções da Quimatic Tapmatic são uma resposta à tendência apontada recentemente pela Fiesp (Federação da Indústria de São Paulo). De acordo com pesquisa divulgada pela instituição, a indústria paulista planeja reduzir seus investimentos em 32,7% em 2015, na comparação com o ano passado. Ainda segundo o levantamento, o principal corte se concentra justamente nas aquisições de máquinas, equipamentos e instalações, com redução de 38% prevista para o ano.

Lançamento na Exposibram – Durante a Exposibram, a Quimatic Tapmatic apresenta pela primeira vez em um evento voltado para o setor de mineração a borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80, lançamento de 2015. O composto bicomponente à base de poliuretano faz reparos em esteiras transportadoras das mineradoras de forma prática, econômica e eficaz, destacando-se ainda por custar menos que opções importadas. Quanto maior o custo das correias de borracha utilizadas, maior o benefício ao se optar pelo conserto no lugar de comprar um equipamento novo. Além da recuperação de correias transportadoras, Plasteel Flex 80 também é indicado para uso em revestimentos vulcanizados de peças em geral, eliminação de ruídos e como uma camada protetora emborrachada sobre a superfície de máquinas e equipamentos, protegendo estas áreas de desgastes prematuros e impactos de objetos. O produto tem excelente adesão sobre metais, borracha, concreto, madeira, entre outros materiais.

Outros destaques da linha de produtos são Plasteel Diamantado e Plasteel Alta Resistência Química. Versátil e de fácil aplicação, Plasteel Diamantado possui esferas que garantem altíssima resistência à abrasividade. O produto adere sobre qualquer superfície, inclusive inox, e funciona como uma placa de sacrifício, permitindo ainda retoques nas partes que sofrem desgaste por abrasão.

Já Plasteel Alta Resistência Química é destinado para uso em estruturas metálicas que sofrem com o ataque químico dos diversos produtos usados no processo da extração e beneficiamento do minério. A solução é facilmente aplicada com trincha ou rolo próprio para epóxi e, além de garantir alta resistência química, resiste à abrasividade leve por fluxo.

A Quimatic Tapmatic também irá expor no evento vários outros produtos da linha Plasteel, entre eles Plasteel Diamantado Espatulável, Plasteel Massa e Plasteel Cerâmico Espatulável.

Isenta de compostos orgânicos voláteis, a linha Plasteel é ecologicamente correta, fácil de aplicar e tem certificado de desempenho internacional do Bureau Veritas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade