Publicidade

FM Logistic inova em iniciativa desenvolvida por colaboradores

Atenta em oferecer um ambiente de satisfação ao seu time de colaboradores e parceiros de negócios, a FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, promove a ação “Ideia Genial”, que tem como objetivo coletar ideias de melhorias para a empresa a partir de sugestão e projetos promovidos pelos funcionários. A iniciativa atinge todas as operações da empresa no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e visa aperfeiçoar os processos de eficiência, além de reduzir custos, melhorar cada vez mais o clima organizacional e ainda proporcionar melhoria na qualidade dos serviços e ambientes corporativos.

Os projetos podem ser criados sozinhos ou em grupo de colaboradores, por meio de um formulário especial, ou em reuniões com um “representante genial” – que é o embaixador do programa em cada unidade. Esse integrante é responsável por recolher, avaliar e auxiliar as ideias sugeridas pelos colaboradores, analisando seu grau de execução e a necessidade de investimentos.

O “representante genial” é membro ativo do time de colaboradores e é tarefa dele auxiliar os grupos na elaboração dos projetos propostos e na intermediação das iniciativas junto ao “comitê genial”, grupo formado por diretores da FM Logistic. É esse comitê que decide se a ideia será ou não implementada na empresa . Quando a ideia sugerida não é aprovada, o funcionário que a propôs recebe um retorno do representante genial no qual são apontados os critérios que levaram à negativa e quais são as mudanças necessárias para que o projeto se torne viável no futuro.

A companhia já comemora os resultados alcançados desde que a iniciativa foi implementada, no início de 2014. “Ao todo, foram recebidas 162 ideias. Destas, dez já foram colocadas em prática. Percebemos diariamente a eficiência das ações, que tornam a rotina mais agradável e o ambiente da empresa cada vez mais produtivo e harmonioso”, afirma Charlotte Delcourt, responsável pela coordenação do projeto.

“O nosso objetivo com o Ideia Genial é criar um canal de boas ideias que venham do coração da nossa empresa, os colaboradores, desenvolvendo o empreendedorismo, o estímulo e a exigência, e permitindo que as ideias de cada um aperfeiçoem a realidade da FM Logistic ”, diz Eduardo Dantas, diretor do programa Ideia Genial.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade