Publicidade

Mustang é o primeiro carro a receber airbag de joelho com novas patentes

Desde que foram introduzidos nos carros, há mais de 35 anos, os airbags ajudaram a salvar milhares de vidas. Pensando nisso, a Ford registrou 23 novas patentes para criar um novo airbag de joelhos para o passageiro dianteiro.

Airbag de JoelhoIntroduzido no Mustang e, em breve, em outros modelos da marca, esse novo airbag usa um plástico moldado com design inovador, ao invés de tecido, que fica prensado na tampa do porta-luvas.

A instalação no porta-luvas também é uma inovação. Está integrado na porta do porta-luvas, e não no painel de instrumentos, o que reduz o peso e aumenta o espaço para o passageiro da frente.

Com apenas 46 centímetros de comprimento e 28 centímetros de largura, o novo airbag de joelho do Mustang pesa 65% menos que um airbag convencional, o que ajuda a economizar combustível, com o mesmo nível de proteção. Em caso de colisão, um pequeno gerador de gás dentro da tampa do porta-luvas infla a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte externa da tampa para proteger as pernas.

Segundo Sean West, gerente de sistemas de proteção da Ford, o airbag embutido no porta-luvas pode ser apenas o começo de grandes inovações. “Ele abre todo um mundo novo de possibilidades para os airbags de plástico moldados por injeção”, completa.

No total, o novo Ford Mustang é equipado de série com oito airbags e foi classificado com o padrão máximo de segurança pelas autoridades norte-americanas. Disponível nas versões fastback e conversível, pela primeira vez em seus mais de 50 anos de produção o esportivo será vendido na Europa e outros mercados globais.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade