Publicidade

BMW i participa do Sustainable Brands Rio 2015

A BMW i, divisão de veículos elétricos e híbridos do BMW Group, participa do Sustainable Brands Rio 2015, realizado no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, de 25 a 27 de agosto. O evento reúne empresas que têm a sustentabilidade como orientadora de inovação, repensando o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. A BMW i participa do evento pela terceira edição consecutiva.

Na ocasião, Carlos Côrtes, gerente sênior da BMW i no Brasil, falará sobre a divisão de elétricos e híbridos BMW i e o pioneirismo em vender o primeiro modelo totalmente elétrico ao consumidor final no Brasil, o BMW i3, além do superesportivo híbrido BMW i8.

Durante o evento, os participantes poderão ver de perto o BMW i3 e até pegar carona, já que unidades do elétrico estarão disponíveis para o shuttle de alguns dos convidados.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares de nossa ação em todo o mundo, por isso promovemos a inovação e uma série de iniciativas voltadas ao meio ambiente. No Brasil, nossa estratégia é fomentar a criação de infraestrutura de recargas públicas de veículos elétricos para, gradualmente, incentivar a mobilidade elétrica e híbrida nas cidades”, comenta Côrtes. “A participação em eventos como esse cria plataformas de troca de experiências importantes para que o debate esteja na agenda da sociedade civil.”

O executivo participa do painel “Como redesenhar a produção e mercados”. Ao longo do evento, mais de trinta empresas apresentarão cases nacionais e internacionais que exemplificam tendências de transformação dos negócios a partir da inovação em um total de cinco plenárias, com o tema central “How Now: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora”.

BMW i

O BMW Group Brasil, por meio da divisão BMW i, iniciou as vendas do BMW i3 no País em setembro de 2014, junto do superesportivo híbrido BMW i8. Pioneiro nas entregas de um elétrico puro ao cliente final, também oferece ao consumidor o carregador BMW i Wallbox, equipamento que permite a recarga da bateria do veículo em três horas. Além disso, é possível carregar os carros BMW i por meio de tomadas convencionais aterradas de 220v e 110v, em cerca de oito e dezesseis horas, respectivamente.

Sobre a plataforma SB Rio
Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma Sustainable Brands, no Brasil, tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de agosto, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo País. SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade, em parceria com a Sustainable Life Media e com a Apex-Brasil, além de uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade