Publicidade

Motores FPT Industrial equipam diferentes máquinas na Expointer 2015

Os motores da FPT Industrial marcam presença na 38ª edição da Expointer, Exposição Internacional de Animais, equipando máquinas da CASE Agriculture e Construction, New Holland Agriculture e Grupos Geradores da Lintec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor agropecuário e de maquinários do Brasil, será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS), a partir de 29 de agosto até 6 de setembro.

O motor NEF 4 equipa três máquinas da CASE Agriculture em exposição na Expointer, sendo a pulverizadora Patriot 250 Extreme, e os tratores Farmall 110A e 130A. Com os motores NEF 6 são equipados os tratores Puma modelos 140, 155, 185, 205, 230, sendo este último um lançamento da CASE. Já com a família Cursor, o modelo Cursor 9 equipa a colheitadeira 7230 e trator Magnum 340, e o modelo Cursor 13 a colheitadeira 8230. Para o segmento leve, a linha S8000 equipa os tratores Farmall 60, 80, 95 em diversas versões.

Motor FTP NF6A marca também equipa as máquinas da CASE Construction que estarão no evento. Entre elas a retroescavadeira 580N equipada com o motor NEF 4. A escavadeira CX 220C, a carregadeira 721E XR e o trator de esteiras 1650L recebem o propulsor NEF 6 da FPT.

As variadas opções em propulsores da FPT permitem que a marca esteja presente também nas máquinas da New Holland Agriculture com os tratores TT3840, T6, a retroescavadeira e a escavadeira E215C, todos movidos pelo propulsor NEF 4. Já o NEF 6 equipa os tratores T7.260, T7.175 e a colheitadeira CR 5.85. Estarão em exposição também o trator T8 e a colheitadeira CR 6080, ambos com motores Cursor 9.

Os motores FPT Industrial são desenvolvidos com tecnologia inovadora para as mais diversas aplicações. Em 2015 a empresa já desenvolveu 49 novas versões de motores destinados ao setor agrícola e também de construção, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3). “A presença da FPT Industrial na Expointer demonstra sua capacidade em fornecer diversas soluções de propulsão com alto desempenho, versatilidade, respeito ambiental e economia para o setor agrícola”, declara Amauri Parizoto, Diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.

Um exemplo dessa versatilidade em soluções está no motor G-drive NEF4, que equipa o Grupo Gerador da Lintec LDG 110 exposto no evento. A empresa também produz motobombas e roçadeiras. Os motores para geração de energia foram desenvolvidos para oferecer potência superior, respostas a cargas mais rápidas e densidade de potência elevada, além do baixo consumo de combustível. Os motores da família NEF possuem potência em stand-by que variam de 75kVA a 250kVA, e podem ser utilizados em indústrias e condomínios residenciais. Para Parizoto, “A FPT Industrial conta com uma gama completa para geração de energia. Fazem parte do portfólio os motores S8000, a Família NEF e Cursor, todos eles desenvolvidos para aplicações específicas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, conclui o executivo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade