Publicidade

A MWM esteve presente no 12º Fórum SAE Brasil de tecnologia de Motores Diesel

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, esteve presente no 12º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel, realizado na última semana em Curitiba, PR, por meio dos temas apresentados pelo Diretor de Engenharia, Cristian Malevic.

O 12º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel debateu os passos necessários para pavimentar o caminho rumo aos futuros desafios da sustentabilidade ambiental: combustíveis, emissões e eficiência energética.

Motor DieselCom base nas experiências vivenciadas pelos mercados pioneiros, a temática foi desenvolvida sob uma ampla abordagem dos desafios para a engenharia e para a indústria. Através do debate sobre o desenvolvimento das tecnologias e a difusão dos conhecimentos, o Fórum promoveu uma reflexão, para que ao final de todo este processo, seja a sociedade brasileira a grande beneficiária da eficiência energética e conformidade ambiental da mais moderna tecnologia Diesel.

O tema apresentado com o titulo “O desenvolvimento de motores Medium Duty futuros respeitando o conceito do Intelligent Simplicity” abordou a importância do entendimento das diferentes expectativas envolvidas no desenvolvimento de produto geradas, por exemplo, pela sociedade, pelos investidores, clientes, distribuidores e fornecedores. Um case de desenvolvimento de uma nova tecnologia sobre a atual plataforma MWM Série Acteon 6.12 TCE de 7.2 Litros foi apresentado, ilustrando o conceito de simplicidade, com foco em comunização de componentes e integração de novos sistemas de gerenciamento de emissões sobre o hardware atual, que atende níveis de emissões Euro V e Proconve P7.

Outro tema também pautado pelo Diretor foi a apresentação “Alavancando soluções para os desafios através de novas tecnologias diesel”, que estava baseada em aumento de produtividade e redução de desperdícios através do conceito Lean, bem como nos desafios que precisam ser superados para na atual fase Proconve P7 para viabilizar o futuro da tecnologia diesel no Brasil. Durante a apresentação, foram compartilhadas com o público as práticas de Lean empregadas na MWM e também descritas algumas das ações apoiadas pela indústria para solução ao Proconve P7.

Para Cristian Malevic, Diretor de Engenharia da MWM Motores Diesel, estar presente em eventos como este e poder participar efetivamente é uma honra. “O Fórum da SAE promove o debate e interatividade entre indústria, sociedade, instituições e, principalmente, reafirma a força da engenharia diesel no Brasil num ambiente único, que somente quem visita consegue entender.”

Promovido pelo SAE Brasil, o Fórum de Tecnologia de Motores Diesel é um evento anual, realizado há 12 anos, disponível a engenheiros, profissionais da indústria e estudantes do segmento automotivo.

A MWM Motores conta com a maior e mais completa estrutura de engenharia própria, entre todos os fabricantes de propulsores a diesel do Brasil, mais de 4,1 milhões de motores produzidos em 62 anos de história, com exportações para mais de 30 países, além de uma extensa rede de serviços que possui mais de 500 pontos instalados do o território nacional.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade