Publicidade

NSA Pneutec forma primeira turma de gestores de pneus

A NSA Pneutec, reformadora de pneus com mais de 60 anos de atuação no Brasil, acaba de formar sua primeira turma do curso de gestão de pneus. Com 17 participantes, o curso de quatro módulos abordou temas como o perfil profissional dos controladores de pneus, legislação e certificação, normas e procedimentos, coleta de dados, reformas etc. Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir casos reais de seu ambiente de trabalho e encontrar soluções práticas para a reforma de pneus.

Especialista em pneus e palestrante do curso, Pércio Schneider afirma que o treinamento é um ponto de partida para o crescimento profissional do setor. “Não se pretende que dominem totalmente o assunto, mas que tenham muito menos dúvidas e incertezas daqui em diante e, acima de tudo, com as informações recebidas possam traçar um caminho de aprendizado próprio, com base em suas experiências e vivências”, explica.

O supervisor comercial da NSA Pneutec e idealizador do projeto, Gervasio Santos, acredita que o benefício é real tanto para a empresa quanto para colaboradores e demais participantes. “Nosso treinamento é pioneiro e 100% focado na gestão de pneus. Nosso objetivo está em tornar o colaborador alguém com conhecimentos técnicos adequados, sendo capaz de reduzir os custos de sua empresa através de ações preventivas e prolongar a vida útil dos pneus”, afirma.

Segundo dados da pesquisa de satisfação feita ao final dos quatro módulos, 61% dos alunos tiveram suas expectativas de conteúdo superadas e 100% se mostram interessados em novos treinamentos. Diante disso, Schneider afirma já preparar novos materiais para as próximas turmas: “É importante que um conteúdo tão rico quanto este não seja estático, engessado. Cada empresa, atividade e região têm suas peculiaridades e é preciso conhecer e estar atento para apresentar a todos os participantes as melhores opções na busca de resultados com pneus”, explica.

A formação foi realizada entre os dias 16 de julho e 06 de agosto. Interessados em novas turmas podem pedir informações através do telefone (11) 4705-9977.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade