Publicidade

Vistoria de veículos especiais amplia a atuação da TÜV Rheinland no setor automotivo

A área de Vistorias Automotivas da TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, está ampliando sua atuação com o novo serviço de Vistorias de Veículos Especiais (SPV), que avalia o estado geral e o valor de mercado de veículos pesados e de equipamentos agrícolas, florestais, de pavimentação e de mineração.

O serviço é destinado a bancos, consórcios, locadoras, leiloeiros e a qualquer cliente proprietário de veículos ou equipamentos que necessite de avaliações relacionadas à segurança, manutenção e precificação desses bens ou ativos.

A atuação da TÜV Rheinland Vistorias respeita os mais rígidos critérios de inspeção veicular e abrange análises técnicas capazes de identificar eventuais danos estruturais no ativo, bem como adulterações e fraudes quanto à originalidade e identificação do bem. Os serviços da TÜV Rheinland Vistorias ainda compreendem a elaboração de um laudo final, contendo o valor de mercado do equipamento.

“Os veículos especiais, normalmente, são bens valiosos, de modo que as vistorias são importantes para a melhor gestão desses ativos. A TÜV Rheinland Vistorias entra nesse mercado com total expertise e know-how de nível internacional, garantindo ao cliente a avaliação especializada de uma parte neutra”, explica o gerente comercial Edson Salgueiro dos Santos.

O serviço de Vistorias de Veículos Especiais da TÜV Rheinland Vistorias tem cobertura nacional, e os profissionais especializados da empresa possuem formação superior e grande vivência de vistorias em equipamentos localizados na América do Sul, em países como Chile e Argentina.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade