Publicidade

Seguro de carro sem análise de perfil é até 71% mais barato que opções tradicionais

Em tempos de recessão, contratar um seguro para o carro pode pesar ainda mais no bolso do consumidor. Mesmo que o condutor esteja pensando em comprar um automóvel popular para economizar, em meio a tantas variáveis analisadas pelas seguradoras, o valor da proteção anual pode chegar a 18% do preço de mercado do veículo. Para oferecer uma alternativa acessível, a Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/) lançou uma modalidade de seguro mais econômica e sem análise de perfil – que considera apenas modelo e ano do veículo –, que sai até 71% mais barato.

Seguro

A corretora cotou o preço anual das coberturas tradicionais dos cinco automóveis mais baratos do mercado. O Renault Clio foi o veículo que apresentou maior variação entre os diferentes tipos de seguro, 71%. Na média, o motorista que adquirir o carro zero precisará desembolsar R$ 4.225,67 nos seguros convencionais, enquanto que na opção sem análise de perfil a mesma proteção sai por R$ 1.198,80. A menor diferença encontrada foi a do Fiat Uno Vivace, com variação de 51% entre as duas modalidades.

A Bem Mais Seguro usou como referência para o levantamento uma cobertura tradicional (roubo, furto, indenização de terceiros e colisão), cotada por um morador da Vila Mariana, de 20 anos. A metodologia ainda considerou que o condutor conta com garagem em casa, percorre diariamente 20 km e estaciona o seu veículo na rua. O Auto Bem Mais Econômico é o seguro da corretora que não considera as variáveis do perfil do condutor. A cotação feita considera cobertura contra roubo, furto, colisão e assistência 24 horas.

“Elementos como idade e região onde o condutor mora, por exemplo, encarecem muito os preços dos seguros. Por conta disso, apostamos em uma alternativa mais acessível, principalmente entre os jovens, que acabam tendo que desembolsar muito mais pelo seguro”, explica Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade