Parceria entre Jamef e Canal Verde agiliza processo de transporte na Bahia

Desde o inicio do mês, os caminhões da Jamef já não param nos postos fiscais ao entrar no Estado da Bahia, o que agiliza a entrega de encomendas no estado. A novidade é resultado da parceria da Jamef Encomendas Urgentes com o Projeto Canal Verde, da Secretária da Fazenda da Bahia (Sefaz –BA), que tem como objetivo acelerar e otimizar o processo de fiscalização, acompanhando o fluxo de controle de mercadorias em trânsito, possíveis devido a nova realidade de documentos fiscais eletrônicos.

Na prática, as carretas que antes tinham suas notas retidas nos postos fiscais, agora terão transito livre. As pendências fiscais serão tratadas de modo eletrônico, o que traz mais segurança, agilidade e economia para as entregas.

“O projeto permite o acompanhamento do fluxo de mercadorias dos transportes com destino ao estado da Bahia. Os documentos fiscais transportados no veículo de carga serão 100% validados pelo Canal Verde, reduzindo o tempo de deslocamento e paradas em postos fiscais. No percurso São Paulo-Salvador a redução é significativa, conforme resultados obtidos a partir da etapa piloto, iniciada no final de 2014”, explica Luiz Fernando Mendonça, gerente regional Nordeste.

Alinhado com a agilidade já oferecida pela Jamef, veículos novos, automáticos e um sistema de trocas de motoristas, a parceria chega para oferecer ainda mais benefícios para os clientes no estado, tal qual diminuir o capital com grandes estoques, já que suas encomendas estarão disponíveis mais rapidamente para o cliente final.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: