Publicidade

MKS Marksell reformula linha de guindastes veiculares

A MKS Marksell, empresa pioneira e líder na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, reformula a sua linha de guindastes veiculares. A nova tecnologia aplicada permite que os equipamentos MKS Baby 1000 e MKS Force 2000 sejam ligados diretamente na bateria do veículo, dispensando, assim, a tomada de força (eixo propulsor que permite que a força do motor acione o implemento).

“Hoje, a maioria dos VUCs (veículos urbanos de carga) e caminhões de pequeno porte já saem da fábrica sem o PTO (power take-off, sigla em inglês), também conhecida como tomada de força. Como nosso equipamento é leve e usa pouca potência para o seu funcionamento, identificamos que a energia gerada pela bateria do veículo seria suficiente para o seu acionamento. Dessa forma, conseguimos facilitar a instalação e, consequentemente, o manuseio do maquinário”, explica o diretor de Novos Negócios da MKS Marksell, Jorge Franchi.

GuindasteOutra vantagem que a nova tecnologia traz é que com o acionamento direto na bateria do veículo diminui-se o barulho, aquecimento e poluição, facilitando, assim, sua aplicação e utilização em espaços fechados, tornando desnecessário que o veículo esteja em funcionamento para o acionar o guindaste.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade