Publicidade

Webmotors fecha acordo com a e.Bricks para a aquisição do BuscaCarros

A Webmotors, marca automotiva número 1 do Brasil, fechou um acordo com a e.Bricks para a aquisição do BuscaCarros, grupo de verticais que reúne sete portais de classificados online de veículos com atuação no Rio Grande do Sul (Poacarros.com) e em Santa Catarina (Floripacarros.com.br, Blucarros.com.br, Joinvillecarros.com.br, Criciumacarros.com.br, Itajaicarros.com.br e Riodosulcarros.com.br). A conclusão do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A aquisição vai permitir que a Webmotors consolide sua liderança em praças importantes da região sul do Brasil. Em conjunto, os sites do BuscaCarros reúnem mais de 40 mil ofertas de compra e venda de carros e motos, e recebem cerca de 1,5 milhão de visitas por mês, sendo que 45% do tráfego é feito por dispositivos móveis (celulares e tablets). Os anúncios são feitos por mais de 3 mil clientes ativos, entre revendas e particulares.

“Além de ampliar nossa presença local, o BuscaCarros nos agrega conhecimento sobre um modelo de negócios regionalizado, que funciona muito bem nas cidades onde os portais concentram sua atuação”, afirma Rodrigo Borer, CEO da Webmotors.

Segundo o executivo, a estrutura de funcionamento dos portais será mantida e a expectativa é que, em pouco tempo, a Webmotors possa utilizar sua experiência e alcance nacional para torná-los ainda mais úteis para os consumidores e eficientes para os vendedores da região.

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes (vendedor e comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista Webmotors. O usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade