Publicidade

Famílias que compartilham o mesmo carro podem economizar no seguro

De acordo com o DENATRAN, a frota nacional brasileira já ultrapassa 50 milhões de automóveis. Apesar da quantidade expressiva, muitas famílias ainda compartilham o mesmo veículo e essa realidade, que deveria representar uma economia, acaba saindo mais cara na contratação do seguro auto.

Isso porque a maioria das seguradoras realizam análise do perfil de condutores para avaliação do risco do bem assegurado. Neste caso, a inclusão de jovens como motoristas do veículo, mesmo que não exclusivamente, encarece (e muito) o serviço.

Neste cenário, optar pela contratação de um seguro sem análise de perfil pode representar uma economia de pelo menos 71% no valor do seguro. É o que aposta um estudo realizado pela corretora online Bem Mais Seguro.

TânsitoDe acordo com Marcello Ursini, diretor geral da empresa, este percentual considera somente a economia da contratação por um condutor jovem, comparando o produto com e sem análise de perfil. “Porém, se considerarmos os valores entre seguros com diferentes perfis, essa diferença pode ser o dobro”, aponta.

Diferente dos modelos tradicionais, o seguro sem análise do perfil de condutor considera apenas a cidade de circulação, o ano e o modelo do veículo para estipular o valor a ser pago e oferece coberturas voltadas a proteger a existência do bem, ou seja, roubo, furto, ou perda total.

Adriana Ramos, 40, mora no Rio de Janeiro e atualmente utiliza o carro de seu filho, Matheus, de 20 anos, para as atividades do dia a dia. O carro, um Ford Ka 1.0 2010 foi segurado pelo filho na Bem Mais Seguro, justamente pela diferença de preço, comparado ao seguro tradicional.

Estudante de medicina, Matheus está na Argentina para uma temporada e Adriana não precisou alterar o condutor junto à seguradora para continuar utilizando o veículo. “Estamos usando o carro normalmente, sem nenhuma alteração no seguro”, pontua a mãe. “A facilidade na contratação também foi um fator determinante, uma vez que meu filho fez tudo pela internet”.

De acordo com a análise da Bem Mais Seguro, considerando os cinco carros 1.0 mais vendidos em 2015, a economia na contratação de um seguro sem análise de perfil do condutor pode chegar a 71%. Confira o infográfico completo em: http://guiaauto.bemmaisseguro.com/seguro-sem-perfil/

Sobre o seguro Auto – Bem Mais Seguro

Oseguro para automóveis oferecido pela empresa não requer análise de perfil do condutor, o que reduz em pelo menos 50% o custo comparado aos seguros tradicionais.. Além da cobertura contra roubo e furto, é possível a contratação de opcionais como Assistência 24 horas (comodidade dos seguintes serviços: Guincho até 100Km do local da ocorrência; Transporte alternativo, Seguro contra acidentes pessoais de até R$ 5.000,00 e serviços de reparo rápido. Também é opcional a cobertura de Perda Total (para perda total decorrida de uma colisão, a cobertura é de 100% do valor do veículo de acordo com a tabela FIPE ou 70% em caso de táxis).

Como benefícios o produto tem um sorteio mensal de R$25 mil e a 1ª parcela da renovação grátis caso não ocorra sinistro no primeiro ano.

Sobre a Bem Mais Seguro

Eleita a melhor empresa de seguros pela internet no Prêmio Época Reclame Aqui 2015, a Bem Mais Seguro está presente também nos Estados Unidos e Reino Unido sob o nome “Protect Your Bubble”, em uma referencia a proteger o que mais importa para cada indivíduo. No Brasil, oferece seguros com coberturas voltadas à proteção dos bens que seus clientes mais gostam, sejam eles celulares, eletrônicos, automóveis, ou mesmo a tranquilidade em uma viagem. Este formato de seguro, com contratação completamente online, tem impacto direto no custo das apólices, que se tornam muito mais acessíveis e atrativas ao cliente.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade