Publicidade

Ford: No caminho de Le Mans, GT faz primeira corrida na Europa no lendário circuito de Silverstone

A Ford continua os preparativos do GT para as 24 Horas de Le Mans, em junho. O superesportivo da Ford estreia no próximo fim de semana no Campeonato Mundial de Endurance, no famoso circuito de Silverstone, na Inglaterra, com a equipe Ford Chip Ganassi Racing.

A prova inaugural da temporada será também a primeira corrida oficial do supercarro na Europa. O desafio seguinte é o circuito de Spa, na Bélgica, antes do esperado retorno a Le Mans. Depois de Le Mans, a equipe segue para a disputa em Nürburgring, na Alemanha, a partir da qual o campeonato se torna global, nas pistas do México, EUA, Japão, China e Oriente Médio.

FordGrande momento
A corrida de Silverstone é a que tradicionalmente atrai o maior público do mundial, depois das 24 Horas de Le Mans. Com 23 pilotos britânicos na pista, os espectadores terão muitas opções para quem torcer.

“Este é um grande momento”, diz o diretor global da Ford Performance, Dave Pericack. “A Ford Chip Ganassi Racing vem correndo nos EUA desde janeiro e agora começamos nossa jornada global em Silverstone. Nossa equipe é forte e acredito que a combinação do Ford GT, dos pilotos e da equipe que reunimos será uma força muito respeitada. Esperamos uma competição dura da Aston Martin, Ferrari e Porsche, mas não se engane: estamos prontos para correr”.

A equipe terá dois carros na prova. O francês Olivier Pla vai correr no Ford GT número 66 com o piloto alemão Stefan Mücke e o americano Billy Johnson. Andy Priaulx, nativo de Guernsey, iniciou sua carreira nas corridas em Silverstone e está animado para iniciar a temporada. Ele divide o Ford GT de número 67 com os pilotos Marino Franchitti e Harry Tincknell.

A sessão de treinos em Silverstone começa na sexta-feira, dia 15 de abril, e a qualificação será no sábado. A largada das 6 Horas de Silverstone será realizada no domingo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade