Publicidade

Polaris Cup: Primeira etapa do maior Campeonato Privado de UTVs do Brasil é um sucesso

Na primeira etapa da Polaris Cup 2016, o que não faltou foi calor, emoção e muita adrenalina. Em seu quarto ano de realização, a Polaris Cup se firmou como uma das principais competições de UTVs do país, sendo inclusive considerado o maior campeonato monomarca de UTV do Brasil.

Considerada uma das capitais dos esportes radicais no país, a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, foi escolhida para dar o pontapé incial na competição, que foi um sucesso entre os participantes.

Polaris CupO percurso, com 19,7 km de extensão, foi um dos destaques da primeira etapa. Na mesma volta, os competidores colocaram à prova sua habilidade encarando um terreno bastante variado, que foi desde terra solta, poeira e pedras, até um trecho entre ávores – sem falar dos saltos alucinantes –, elevando o nível técnico da prova.

A competição foi dividida em 4 categorias, e alcançou um total de 30 veículos participantes. Na RZR XP Turbo, quem faturou o primeiro lugar do pódio foi Bruno Varela – o campeão da categoria Super Production em 2015 –, que de quebra fez a volta mais rápida da prova, com o tempo de 16:05,9. Quem conquistou o segundo lugar foi Cristiano Batista, o terceiro Otávio Leite, o quarto Reinaldo Cangueiro e o quinto Erik Donatto.

Na RZR XP 1000, os cinco primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Procópio Gomes de Oliveira Neto, Guilherme Di Mase, André Hort, Clodoaldo Pato e Euclides Benvenutti, enquanto que na RZR 900 – categoria em que participam UTVs até 900cc –, a vitória foi para a dupla estreante Fernando Endo e Alexandre Nalamur. O segundo lugar foi para Rafael Benavides, o terceiro para Nicolai Uzzun, o quarto para Rodrigo Faiad e o quinto para Jefferson Batista.

Na categoria feminina a festa do pódio foi da atual campeã de 2015 Helena Deyama, que estreou na Polaris Cup de 2016 com vitória. O segundo lugar foi para Cintia Faiad.

UTVs em Alta

Em 2012, os veículos UTVs estrearam em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria em todas as competições. O crescente sucesso dos UTVs da marca nas competições de Baja e Cross Country se deu principalmente pela busca incessante da empresa por desenvolver produtos cada vez mais eficientes e competitivos.

Atualmente o UTV é a categoria que mais cresce no off-road, atraindo a cada dia mais pilotos de outras modalidades para. “O UTV, ou side-by-side, como é conhecido nos EUA, é apaixonante. O veículo é uma mistura de adrenalina com segurança, uma vez que permite sentir a liberdade do ‘vento na cara’ e, ao mesmo tempo, possui as características de um carro, como o volante, cintos de segurança, tração nas quatro rodas e transmissão automática CVT. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos pelo desempenho dos veículos off-road Polaris”, afirma Rodrigo Lourenço, Diretor Geral da Polaris no Brasil.

Para Lourenço, a Polaris Cup deve atrair consumidores da marca de todo o Brasil. “Além da participação dos pilotos que já disputam o Campeonato Brasileiro, contamos com a presença dos consumidores amantes do off-road, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de competições com o UTV”.

As inscrições podem ser feitas através do site www.polarisbrasil.com.br. A Polaris Cup conta com o apoio da Motul, Sparco, Movins e Caixas Guiza – que presentearam com brindes, os cinco melhores colocados de cada categoria – e foi realizado sob a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Próximas estapas do Polaris Cup

2ª Etapa Polaris Cup

Data: 18 de junho

Local: Itupeva/ SP

3ª Etapa Polaris Cup

Data: 13 de agosto

Local: Beberibe / CE

4ª Etapa Polaris Cup

Data: 24 de setembro

Local: Maceió / AL

5ª Etapa Polaris Cup

Data: 15 de outubro

Local: Itatinga / SP


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade