Publicidade

Ford amplia a versatilidade da nova F-150 como picape de polícia para operações especiais

A Ford amplia a possibilidade de uso da nova F-150 no mercado norte-americano. A picape de grande porte mais atual do segmento ganha uma personalização para uso como veículo policial em operações onde são ultranecessários potência, resistência e recursos de proteção e conectividade para as forças de segurança. Líder mundial em vendas, a F-150 trouxe uma concepção inovadora ao mercado, incluindo carroceria em alumínio de nível militar, que torna a picape mais leve, eficiente e com menores níveis de emissões.

F-150Chamada Veículo Especial de Serviço, a versão policial oferece uma série de configurações para se adaptar às necessidades das corporações públicas e frotas de segurança privada. É equipada com cabine estendida ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e motor V8 5.0 ou EcoBoost 3.5 de alto torque.

Para facilitar a limpeza, os carpetes são substituídos por piso de vinil, material usado também no revestimento do banco traseiro. O console central é removido, abrindo espaço para equipamentos de comunicação e outros itens customizados. O modelo tem ainda um alternador de alto rendimento, de 240 A, para repor a energia da bateria mesmo com o veículo muito tempo parado.

F-150 Interior“A F-150 especial garante o espaço amplo que os policiais precisam para exercer uma extensa rotina de trabalho”, diz Stephen Tyler, gerente de marketing da Ford. “Pode-se lotar a caçamba com equipamentos e ainda levar até cinco pessoas na cabine. Há ainda uma configuração preparada para transportar cães treinados para as operações. Ou seja, a sua versatilidade é imbatível”.

As forças policiais respondem por grande parte das vendas de veículos especiais da Ford. A F-150 se junta à linha de modelos oferecidos pela marca para essa aplicação, formada por: Police Interceptor Sedan, Police Interceptor Utility, Expedition Special Service Vehicle, Special Service Police Sedan e Transit Prisoner Transport Vehicle.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade